SALERNO, 18 OUT (ANSA) – Na lanterna da Série A do Campeonato Italiano, a Salernitana anunciou no último domingo (17) a contratação do técnico Stefano Colantuono, que substitui o demitido Fabrizio Castori.   

Em oito jogos disputados, a Salernitana conquistou somente uma vitória e ocupa a última posição da liga, com quatro pontos. Na rodada passada, o time de Salerno foi superado pelo Spezia.   

O experiente Castori, que é o técnico em atividade com mais jogos na Série B, foi o responsável pelo acesso da Salernitana para a elite do futebol italiano, mas não conseguiu repetir os bons resultados conquistados na segunda divisão.   

Colantuono, no entanto, assinou um contrato válido até junho de 2022 e existe a opção de prorrogar o vínculo por mais um ano se ele conseguir manter a Salernitana na Série A.   

O comandante voltou para Salerno depois de quase de três anos, já que trabalhou no clube entre 2017 e 2018. Colantuono também treinou Atalanta, Palermo, Torino e Udinese ao longo da carreira.   

O último trabalho de Colantuono foi na Sambenedettese, que está atualmente na Série D, mas como diretor técnico do clube. A equipe da região das Marcas faliu no início da atual temporada e precisou recomeçar das ligas amadoras. (ANSA).   

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias