O salão de manicure Nail Sunny, localizado na Rússia, divulgou um design que introduz peixes vivos dentro de unhas postiças. A publicação reverberou nas redes sociais e despertou a ira de internautas e organizações dedicadas à defesa dos direitos animais.

Após mais de 28 anos, mulher corta as unhas mais compridas do mundo

Rei das Unhas faz sucesso na Penha

Grupo de direitos dos animais bloqueia centros de distribuição do McDonald’s no Reino Unido

A publicação divulgada pelo salão mostrava cada etapa da criação de uma espécie de aquário portátil de unha. Um peixe vivo foi introduzido no suporte anexado ao dedo. O animal estava em um espaço extremamente pequeno, que mal conseguia se mover.

De acordo com o Daily Mail, a legenda da publicação informava que os peixes “não foram prejudicados”, além de terem sido devolvidos a um pet shop. “Não há desculpa para arrancar peixes de habitats naturais e confiná-los em cercados artificiais minúsculos”, criticou Elisa Allen, diretora da Peta, organização montada para defender os animais.

“Esse estabelecimento deve ser denunciado às autoridades locais por crueldade contra os animais, com acesso às redes sociais suspenso, enquanto uma investigação completa ocorre”, acrescentou Elisa.