Rio – Entre 23 a 31 de outubro, a Biblioteca-Parque Estadual do Rio de Janeiro realizará a 21ª edição do Salão da FNLIJ, a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Único no país dedicado exclusivamente ao tema, o evento contará com a presença da Catapulta Editores e uma de suas coleções que já vendeu mais de 50 milhões de cópias pelo mundo.

O salão é realizado desde 1999, com foco na leitura e conversa sobre as histórias, sem o uso de recursos teatrais ou musicais. A Catapulta Editores estreia no evento ao levar seus principais títulos ao público, como Abremente e Abremente Escreve e Apague. Trata-se de atividades criativas que ajudam no desenvolvimento motor e cognitivo das crianças.

Além disso, as obras Giz e Pinte com os dedos, da Coleção Arty Mouse, também terão destaque no salão, acompanhadas dos livros Cara de Quê? e Animais opostos. São títulos que incentivam a criatividade das crianças, além de falar sobre sentimentos e espécies da fauna.

Dedicado exclusivamente a professores, o primeiro dia do evento oferecerá uma visita guiada pelos estandes das editoras e bibliotecas. A partir 24 de outubro, a programação será aberta ao público, com atividades entre 9h e 15h. Além da exposição de títulos, haverá rodas de conversa entre autores, ilustradores e leitores.

Serviço

21ª Salão da FNLIJ. Biblioteca Parque Estadual – Avenida Presidente Vargas, n.º 1261 – Centro, Rio de Janeiro. Data: 23 a 31 de outubro. Horário: segunda a sexta-feira – das 8h30 às 17h | sábado e domingo – 10h à 18h. Entrada gratuita. 

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias