O atacante Mohamed Salah vai retornar ao Liverpool para tratar a lesão na coxa esquerda que sofreu na semana passada em jogo pela seleção do Egito na Copa Africana de Nações (CAN), na Costa do Marfim, informaram neste domingo (21) o clube inglês e a Federação Egípcia de Futebol.

“Depois dos novos exames realizados em Mohamed Salah nas últimas horas, e após conversas entre os departamentos médicos da seleção e do Liverpool, ficou decidido que o jogador retornará a Inglaterra após a partida contra Cabo Verde, na segunda-feira, para receber tratamento lá”, explicou a federação egípcia em comunicado.

Pouco antes, o técnico do Liverpool, o alemão Jürgen Klopp, tinha afirmado que Salah iria voltar ao clube para tratar sua lesão.

“É lógico” que Salah deixará a Costa do Marfim e a CAN, pelo menos de maneira provisória, para ser tratado pelo departamento médico do Liverpool, disse Klopp após a vitória dos ‘Reds’ sobre o Bournemouth por 4 a 0.

“A Costa do Marfim é um país maravilhoso, tenho certeza disso, mas não temos ninguém [do departamento médico do Liverpool] lá e são eles que têm que cuidar disso”, concluiu o treinador.

Salah sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e foi substituído durante o empate em 2 a 2 entre Egito e Gana, há três dias. Na sexta-feira, a seleção egípcia anunciou que o atacante ficará fora por dois jogos, o da terceira rodada do Grupo B, contra Cabo Verde, e um eventual duelo de oitavas de final, caso os ‘Faraós’ se classifiquem.

A CAN é um título que falta no currículo de Salah, que perdeu duas finais pelo Egito: em 2017 contra Camarões e em 2022 contra o Senegal.

jta/dr/iga/cb