Nas últimas semanas a CNN Brasil foi atingida por um surto de covid-19 entre seus funcionários e jornalistas. De acordo com o colunista Mauricio Stycer, mais de 30 profissionais foram infectados na redação.

Em uma assembleia virtual, os jornalistas pediram à direção da emissora que todos os trabalhadores sejam testados. E também solicitaram o afastamento de todos que tiveram contato com infectados.

Segundo o colunista, a sala de maquiagem usada por uma âncora diagnosticada pela doença se tornou “um vetor de contaminação, fazendo com que a covid-19 tenha atingido ao menos dez apresentadores e analistas, além de maquiadores, camareiras e a chefe do figurino. Daí o vírus espalhou-se para a redação, atingindo editores”.

Ainda de acordo com relatos, o surto na CNN começou após a emissora pedir que todos os profissionais voltassem a trabalhar presencialmente.

“Foram mais de 130 exames realizados, a maioria absoluta com resultados negativos. Isso mostra que houve um pico de contaminação, mas que as medidas adotadas surtiram efeitos. A situação está controlada”, afirmou a emissora em nota.