MILÃO, 06 JUL (ANSA) – A empresa italiana Saipem, que presta serviços para o setor petrolífero, conquistou um contrato de US$ 325 milhões com a Petrobras para a instalação de um sistema submarino de risers rígidos, elementos que conectam a plataforma ao poço, no Campo de Búzios (RJ).   

Em comunicado ao mercado, a Saipem disse que os trabalhos serão feitos em uma profundidade entre 1537 e 2190 metros, no chamado pré-sal, em um projeto que compreende engenharia, fornecimento, construção e instalação dos tubos entre todos os 15 poços do campo e a plataforma.   

“Búzios é uma das maiores reservas de petróleo no mundo em águas profundas, e é significativo que a Saipem contribua para um projeto tão relevante para o Brasil, um país onde temos uma presença consolidada e um histórico de processos bem-sucedidos”, disse o COO da divisão offshore da empresa italiana, Francesco Racheli.   

Cotada na Bolsa de Milão, a Saipem tem como principais acionistas a estatal ENI (30,54%) e a Cassa Depositi e Prestiti (12,55%), espécie de Bndes da Itália. (ANSA)