Esportes

Saint-Etienne empata com Auxerre (1-1) e vai lutar em casa pela permanência na Ligue 1

O tradicionalíssimo Saint-Etienne empatou em 1 a 1 nesta quinta-feira em sua visita ao Auxerre, no jogo de ida da repescagem valendo uma vaga na temporada 2022-2023 da Ligue 1, e com isso vai decidir em casa se consegue ou não ficar na elite do futebol francês.

Zaydou Youssouf colocou o Saint-Etienne em vantagem aos 15 minutos mas o Auxerre empatou nos últimos momentos do jogo, aos 87, por intermédio de Gaëtan Perrin.


O jogo de volta decisivo deste playoff será disputado no domingo no estádio Geoffroy-Guichard em Saint-Etienne (14h de Brasília).

O Saint-Etienne precisa disputar esta repescagem valendo a permanência depois de ter terminado em antepenúltimo (18º) na última Ligue 1.

Os ‘Verts’ pretendem evitar seguir os passos das outras duas equipes que foram rebaixadas para a segunda divisão, Metz e Bordeaux.

Por sua parte, para Auxerre seu objetivo é a promoção. O time terminou em terceiro na classificação da última Ligue 2, atrás de Toulouse e Ajaccio, que conseguiram as duas vagas de promoção direta.

fjt/dr/aam





Tópicos

fbl FRA