Saint-Etienne anuncia Pascal Dupraz, que tem a difícil missão de evitar o rebaixamento

O Saint-Etienne, lanterna da Ligue 1 francesa, anunciou oficialmente a chegada do treinador Pascal Dupraz nesta terça-feira, reconhecido por ter salvado o Toulouse em 2016.

Dupraz, de 59 anos, assinou até o final da temporada, de acordo com o anúncio feito na conta oficial do clube no Twitter.

O treinador anterior, Claude Puel, foi demitido no início do mês após uma série de derrotas.

Dupraz assumirá o cargo na quarta-feira, após um intervalo de uma semana em que a equipe foi comandada pelo interino Julien Sablé, e será apresentado aos torcedores no mesmo dia, informou o clube.

Quando comandou o Toulouse em 2016, ele conseguiu a proeza de recuperar uma desvantagem de dez pontos para deixar a zona de rebaixamento na última rodada. Na ocasião, fez uma preleção memorável que mexeu com os ânimos dos jogadores.

O tradicional time francês é atualmente o último colocado do campeonato com 12 pontos (sendo que apenas duas vitórias) em 18 partidas disputadas. O primeiro time que se livraria da degola no momento é o Troyes, que tem quatro pontos a mais que os ‘Verts’.

O Saint-Etienne é o maior vencedor da história do campeonato francês, com 10 títulos, um a mais que Olympique de Marselha e Paris Saint-Germain.

av/lve/psr/aam

Twitter