Geral

Saiba tudo sobre inclusão e acessibilidade na ‘Feira Cidade da Inclusão’

Crédito: Divulgação

Pelo terceiro ano consecutivo, o Rio de Janeiro se transformará no destino da inclusão e acessibilidade. O maior evento do setor no estado trará lançamentos tecnológicos, muito conteúdo, palestras e rodas de conversas, desfiles de moda e muita diversão para as pessoas com deficiência e famílias

A 3ª edição do maior evento de inclusão do Rio de Janeiro acontecerá de 06 a 08 de dezembro, na Arena Carioca 2 do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. De volta às origens, a feira será realizada no Parque Olímpico – local que sediou a 1ª edição. Além de totalmente acessível, já que foi construído para os Jogos Paralímpicos Rio 2016, o espaço é coberto e climatizado, garantindo mais conforto a expositores e visitantes. Outro ponto positivo é o grande estacionamento gratuito com mais de mil vagas.

Localizado em uma área nobre da cidade, o local tem acesso facilitado, principalmente pelas obras de infraestrutura realizadas para atender as demandas dos jogos olímpicos, incluindo a estação do BRT RIO 2, que fica em frente ao complexo de eventos.

Para facilitar ainda mais, a organização da feira irá disponibilizar ônibus adaptados e gratuitos nas principais associações e entidades do setor em toda a região metropolitana do Rio.

Vale destacar o conteúdo técnico preparado para os três dias de evento. Uma grande “Arena do Conhecimento” contará com grade de palestras variadas, abordando temas de interesse da pessoa com deficiência, familiares e profissionais do setor. Um time de especialistas renomados está sendo convidado para integrar este que deve ser o maior encontro de conteúdo técnico do estado do Rio.


+ Homem que vivia ‘casado’ com a própria filha é preso após polícia investigar agressão contra criança
+ Família de Schumacher coloca mansão à venda por R$ 400 milhões
+ Pão de Queijo: faça uma das receitas mais gostosas do Brasil



A Arena Carioca 2 tem 4.000 mt² de área coberta, além de um grande espaço ao ar livre onde serão montadas atrações como equoterapia e uma super pista de teste drive com veículos adaptados e disponíveis para venda com isenção de impostos para pessoas com deficiência e/ou familiares.

A expectativa é reunir, em um só lugar, produtos e serviços para reabilitação, além das últimas novidades em tecnologias assistivas. As principais empresas do setor estarão com estandes, apresentando ofertas exclusivas aos visitantes.

Uma enorme variedade de atrações artísticas e culturais também está sendo preparada, fazendo deste evento um grande encontro para toda a família. Uma das novidades será a realização do Concurso Miss Cadeirante, além da 1ª Edição do Miss & Mister Down – concurso de beleza para modelos com síndrome de down que fará sua estreia no mercado brasileiro nos palcos da feira.

A feira é a primeira da história a entrar para os calendários oficiais de eventos do Estado e da Cidade do Rio de Janeiro, mostrando seu importante papel na luta pela inclusão e conscientização das questões que envolvem o universo da pessoa com deficiência.

Veja também

+ Receita de bolinho de costela com cachaça
+ Cientistas descobrem nova camada no interior da Terra
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS