Um helicóptero da fabricante Robinson, modelo R44 2, caiu na sexta-feira (14) entre as ruas Pedro Luís Alves Siqueira e James Holland, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. O acidente com a aeronave, que voltava de Guarujá, no litoral paulista, deixou quatro pessoas mortas.

Os três passageiros tinham ido almoçar em Guarujá. Para retornar, pegaram o helicóptero que era operado pelas empresas Helimarte Táxi Aéreo e Geoflito Atividades Geoespaciais. Quando estava a caminho do Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, a aeronave caiu.

Há suspeita de que houve pane e o helicóptero bateu em um coqueiro.

O piloto e os três passageiros morreram no local.

Quem são as vítimas?

O piloto João Intorne Neto, de 32 anos, informava por meio de seu perfil no Instagram que realizava viagens com trajeto entre São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, ele possui em seu nome uma lanchonete, localizada em Resende (RJ), que foi inaugurada em 2018.

Já o doutorando em Biologia Animal pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Wellington Roberto, de 28 anos, teria sido convidado pelos dois amigos para almoçar em Guarujá. Ele trabalhava como programador.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Antônio Cano Junior, de 42 anos, atuava como diretor financeiro do Mirage Group, uma empresa da área de promoção de eventos. De acordo com o seu perfil no LinkedIn, ele era formado em sistemas de informação, tinha pós-graduação em psicologia organizacional e estava prestes a se graduar em Direito.

Por fim, Caio de Benedetto, de 30 anos, era arquiteto e urbanista formado pela Universidade de São Paulo (USP) e trabalhava como designer no Mirage Group.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias