Se você entrou na internet nos últimos dias, muito provavelmente você se deparou com o nome de Rosalía. A cantora espanhola, de 29 anos, desembarcou em solo brasileiro pela primeira vez para se apresentar na última segunda-feira (22) em São Paulo, no Espaço Unimed. Bruna Marquezine e Juliette foram apenas algumas das celebridades que marcaram presença no evento, e que aproveitaram para tietarar a artista.
Os shows fazem parte da divulgação do “Motomami”, disco mais recente de Rosalía, sucessor de “El Mal Querer” e “Los Angeles”. Com ele, a cantora tem se consolida como uma diva pop global, dominando o TikTok com trends e criando uma tendência “bem motoqueira”.
Quem é Rosalía?
Rosalía nasceu em Sant Esteve Sesrovires, na Espanha, e está envolvida com a música desde sua adolescência – ela chegou a estudar na Escola Superior de Música da Catalunha. Antes do sucesso, a cantora já flertava com o flamenco, ritmo tradicional da Espanha, e logo após o fim dos estudos, lançou seu primeiro disco, o “Los Angeles”.
Porém, o álbum não emplacou e foi apenas com o “El Mal Querer” que ela fez barulho, principalmente com o single “Malamente”. A partir daí, a espanhola trouxe uma personalidade criativa e diferente do mercado, o que a garantiu o título de estrela global. Rosalía chegou a se apresentar em um evento do Grammy Latino e no tradicional Coachella, festival musical dos Estados Unidos.
Motomami
Antes de lançar o seu disco mais recente, “Motomami”, Rosalía já havia feito parcerias com grandes nomes da música mundial, como Travis Scott, The Weeknd e Bad Bunny. Para o álbum, ela incorporou o clássico (flamenco, bolero) com o contemporâneo (hip-hop, pop). E fora dos palcos, a nova era de Rosalía também vem influenciando a moda.
No disco, ela faz referencia a grandes marcas, como Fendi e Versace, e tem apostado em looks motoqueiros – também conhecido como bikercore. Na própria capa do álbum, ela aparece com um capacete, além de explorar essa estética nos shows.