O desaparecimento do brasileiro Michel Nisenbaum, de 59 anos, completa 45 dias nesta quarta-feira, 22. Ele sumiu após os ataques do Hamas contra Israel no dia 7 de outubro.

+ Brasileiro está desaparecido em Israel, informa Itamaraty

Apesar de seu nome aparecer nas listas de sequestrados pelo grupo islâmico, o governo brasileiro ainda não confirmou que Michel tenha sido raptado pelo Hamas.

Michel estava na cidade israelense de Sderot, próxima da Faixa de Gaza, quando fez o último contato com familiares. Ele havia deixado a sua residência para ir buscar uma neta que estava fora de casa.

Quem é o brasileiro?

  • A Embaixada do Brasil em Tel Aviv confirmou com as autoridades locais o status de desaparecido de Michel;
  • Nisenbaum possui dupla cidadania e atuava em Israel como motorista, entregador, vendedor e prestador de serviços de informática. Além disso, era voluntário na Rescue Union como condutor de ambulância e guia para grupos que faziam trilhas;
  • Uma ONG israelense informou que Michel tem duas filhas Michal Ben David e Hen Mahluf, cinco netos (em breve seis) e tio-avô;
  • Por meio das redes sociais, Hen pediu ajuda para encontrar o seu pai. “Ele deixou sua casa em Sderot naquele sábado às 6h57. Às 7h06 ele não atendia mais o celular. Continuamos ligando sem para até que às 7h23 os terroristas me responderam”, completou.