Vinícius Andrade, mais conhecido como MC Vini VL, de 24 anos de idade, foi assassinado com dez tiros, após uma discussão com o suspeito de dar os disparos, na madrugada de segunda-feira, 30, em frente a um bar na Avenida Inocêncio Seráfico, em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo.
Segundo a TV Bandeirantes, o delegado Marcelo do Prado, do 1º DP de Carapicuíba, contou que o funkeiro e o suspeito estavam conversando em um bar próximo ao que ocorreu o incidente, e este último teria saído irritado. Pouco tempo depois se encontraram novamente no outro local e começaram a discutir.
+ Acusado de assassinar jornalista no Rio, Rodrigo Negão é morto a tiros
O suspeito, então, teria ido até a casa dele onde guardava uma arma de fogo e retornou, disparando dez vezes contra o funkeiro e fugindo na sequência.
A vítima chegou a ser socorrida ao hospital, mas acabou não resistindo. A prisão temporária do suspeito, que não teve a identidade revelada, já foi pedida à Justiça. O caso foi registrado como homicídio doloso, quando há intenção de matar, no 1º Distrito Policial de Carapicuíba, e o suspeito responderá por homicídio qualificado.
O corpo do MC foi velado no Velório Municipal de Carapicuíba, na segunda-feira, 30. O enterro está previsto para acontecer nesta terça-feira, 1º.
Quem era MC Vini VL?
O funkeiro morava na cidade onde foi morto e acumulou mais de 41 mil seguidores no Instagram e 2,3 mil no Facebook. Nas redes sociais, se auto intitulava “A revelação de Carapicuíba”.
O cantor teve videoclipe da música “Rotina Diferenciada”, publicado no canal de KondZilla, em meados de maio de 2020. O vídeo teve mais de 342 mil visualizações.
Já em novembro de 2021, o MC também lançou o videoclipe da canção “Conversa com Deus”. A música foi criada em parceria com outra produtora e alcançou 26 mil visualizações.
https://www.youtube.com/watch?v=8IKxcbkFjDE