A atriz, cantora e influencer Leticia Almeida tem chamado atenção por suas recentes falas religiosas, defendendo a castidade e submissão feminina. Porém, a artista, antes de optar por não se relacionar mais com projetos que não seguem princípios cristãos, marcou presença em produções da TV Globo e Record.

A sua estreia nas telas foi na novela da Globo “Meu Pedacinho de Chão”, do diretor Luiz Fernando Carvalho, aos 18 anos, em 2014. Ela interpretava a vilã Rosinha, que contracenava com nomes como Irandhir Santos e Antonio Fagundes.

+ Leticia Almeida defende ‘submissão feminina’ e internautas relembram passado: ‘Amante’

+ Leticia Almeida revela que vai adotar castidade no próximo namoro: ‘É o certo’

Personagens de "Meu Pedacinho de Chão", Giácomo (Antonio Fagundes) e Rosinha (Letícia Almeida)
Personagens de “Meu Pedacinho de Chão”, Giácomo (Antonio Fagundes) e Rosinha (Letícia Almeida) (Crédito:Divulgação/Globo/João Miguel Júnior)

No ano seguinte, foi escalada para integrar o elenco na primeira fase da minissérie “Dois Irmãos”, também dirigida por Luiz Fernando Carvalho. Na trama ela é Rânia, filha da atriz Juliana Paes. Na época, recebeu diversos elogios por parecer com a famosa quando jovem.

Depois, ainda teve espaço na emissora do pastor Edir Macedo, vivendo a protagonista Asenate da 7ª fase da novela “Gênesis”.

Letícia Almeida na primeira fase da minissérie "Dois Irmãos"
Letícia Almeida na primeira fase da minissérie “Dois Irmãos” (Crédito:Divulgação/Globo/João Cotta)

Com um pouco mais de 59 mil inscritos no seu canal do YouTube, Letícia investe também na carreira de cantora. Em setembro deste ano foi feat. do músico Gabriel Nobre, na canção Sumida, e tem duas músicas autorais, Marias, dedicada para as filhas, Maria Teresa e Maria Madalena, e Camomila. É possível ouvir sua voz também em covers interpretando músicas dos artistas Luan Santana, Iza e Sandy e Junior.

Em constante contato com seus mais de 1.2 milhões de seguidores no Instagram, ela disse que as críticas que recebe da classe artística não vão “levar para o reino de Deus e quem fica em cima do muro está do lado do Diabo”.

Supostas traições contra melhor amiga e transformações cristãs

Em 2018, o nome de Letícia Almeida ficou em alta e não foi por conta dos seus trabalhos artísticos. Na época, a morena supostamente se relacionou com o influencer e músico Jonathan Couto, então marido de sua melhor amiga, a influenciadora Sarah Poncio.

Na ocasião, Letícia era casada com o influencer e também cantor Saulo Poncio, irmão de Sarah. O envolvimento resultou no nascimento de Maria Madalena.

Em agosto deste ano, o ator Douglas Sampaio, ex-namorado de Letícia, chegou a revelar que a famosa teve que realizar um exame de DNA para comprovar que a menina era filha do marido da melhor amiga. O artista também afirmou que foi traído por ela.

As falas de Douglas vieram à tona após Letícia criticar o novo álbum da cantora Luísa Sonza, “Escândalo Íntimo”, dizendo “os valores da família estão de cabeça para baixo” e que “a luta contra a família está cada vez mais forte”.

“As pessoas falam realmente o que elas querem. Nós fomos namorados quando ela tinha 17 anos e eu estava fazendo “Malhação”. Fui um dos primeiros namoradinhos dela. E cara, a minha família já falava que ela era ‘caozeira’. Mas sempre achei a Letícia muito bonita e talentosa. Indiquei ela em uma agência, onde ela se envolveu com uma outra pessoa de lá e eu ‘tomei galho’. Normal, se envolveu com a Letícia vai ‘tomar galho (risos)'”, iniciou.

À esq., Sarah com Jonathan; à dir., seu irmão, Saulo, que acreditava ser pai da bebê de Letícia
À esq., Sarah com Jonathan; à dir., seu irmão, Saulo, que acreditava ser pai da bebê de Letícia (Crédito:Reprodução/Instagram)

“Só não consigo entender como ela pode publicar que existe inversão de valores sendo que ela fez o que fez. Ficou com cunhado dela morando na casa do maluco, da menina. Demorei para entender de quem era o filho. Soube que rolou até teste de DNA com outro parceiro. Falar de inversão de valores? P****! Tem um detalhe, quando terminei com a Leticia, ela começou a se relacionar com o Jonathan. Eles já tiveram um namoro. Bem “Avenida Brasil”, parece novela”, completou.

Sarah Poncio, então grávida de João, seu segundo filho com Jonathan, decidiu perdoar a traição quando aconteceu. “Perdoando que se é perdoado. Acho que, quanto mais difícil for, maior será a recompensa. Estou crendo que Deus vai me honrar. Eu tinha duas opções: rompia ou lutava pela minha família. Eu escolhi lutar pela minha família. Esta foi minha escolha hoje”, disse em entrevista a Antonia Fontenelle. No entanto, sabe-se que atualmente elas não mantém proximidade.

Em recente resposta aos seus seguidores, Letícia falou também que foi cancelada por pessoas que não sabem metade da história que viveu e que só Jesus pode transformar a vida de alguém. “Graças à Deus nenhuma dessas palavras de ódio me fizeram desistir de mim e da minha vida. Apesar de me machucarem muito naquela época, elas me ensinaram”, disse.

Letícia Almeida responde seguidores sobre haters
Letícia Almeida responde seguidores sobre haters (Crédito:Reprodução/Instagram/@leticia)

A sua outra filha, Maria Teresa, é fruto do seu relacionamento com o ator Bruno Daltro. Eles ficaram juntos de 2019 a 2021.

“Para preservar a mãe da minha filha e as nossas famílias, me reservo ao direito de manter no âmbito familiar os motivos do nosso rompimento. Agradeço o carinho de todos”, escreveu o artista na época em um post no Instagram.

Castidade

Respondendo questionamento dos fãs, ela disse que atualmente acredita que um “cristão esquerdista é uma coisa que não existe”. “Você tem dúvidas? Cristão esquerdista é uma coisa que não existe. Mas confesso que minha fé aumentou ainda mais pelo fato de ter nascido em uma família petista. E ver Jesus desvendando meus olhos foi sobrenatural. Não foi influência, amizade, nada, foi Cristo”, disse ela.

Respondendo sobre namoro casto, ela disse que “está na Bíblia e ponto final”.

“Eu acho que a gente não tem que ser a favor ou contra de nada que está na Bíblia. Está na Bíblia e ponto final. É a palavra de Deus. Quem me dera entender isso aos 10 anos de idade. Depois que eu comecei a ler a Bíblia, eu comecei a entender como mãe, que Deus sabe que a família é o melhor para nós. E se ele colocou tão claramente as coisas escritas pra seguirmos, porque eu tenho que ir contra?”, começou.

“Eu que sou humana sei o que é melhor para as minhas filhas. Eu cuido delas. Elas não sabem. Elas não tem discernimento. A mesma coisa somos nós com Deus. Eu só quero obedecer. Então, pra mim, namoro casto é o certo”, finalizou.