Saiba quem é Bad Bunny, artista que se apresentará no Brasil em 2026

Artista considerado o "Rei do Pop" é dono de três estatuetas Grammy

Reprodução/Instagram: @badbunnypr
Cantor fará apresentação única em São Paulo Foto: Reprodução/Instagram: @badbunnypr

Dono do hit “Debí Tirar Más Fotos”, Bad Bunny levou os fãs brasileiros à loucura ao confirmar sua vinda ao País pela primeira vez em anos de carreira na última segunda-feira, 5. O considerado maior artista pop da atualidade desembarca no Brasil para uma apresentação única no Allianz Parque, em São Paulo em 20 de fevereiro de 2026.

Além de acabar com um jejum de anos de espera dos fãs, sua passagem pelo Brasil também promete acabar com qualquer “barreira” existente entre sua música e o público brasileiro existente até então.

Trajetória 

Benito Antonio Martinez Ocasio, mais conhecido pelo nome artístico Bad Bunny, nasceu em 10 de março de 1994 em Bayamón, Porto Rico. Começou sua trajetória na música ao cantar no coral infantil da igreja católica ainda criança.

+ “Un Verano Sin Ti”, de Bad Bunny, ganha o Prêmio Álbum Global 2022 da IFPI

Anos mais tarde, enquanto estudava Comunicação Audiovisual na faculdada e trabalhava em um supermercado, decidiu começar a publicar suas composições no SoundCloud sob o nome Bad Bunny – se inspirando em uma antiga foto sua de criança em que aparecia fantasiado de coelho com uma expressão nada amigável.

Sua estreia no Spotify veio com “Otra Vez”, em 2016. No entanto, ele só começaria a ficar verdadeiramente reconhecido dois anos depois, ao participar do single “I Like It” de Cardi B ao lado do também latino J Balvin. A música virou um verdadeiro hit: alcançando o topo da Billboard Hot 100 e acumulando mais de 1 bilhão de visualizações no YouTube.

Rei do Pop

Após sua parceria com a rapper americana, Bunny não parou mais de crescer. Seus próximos álbuns “YHLQMDLG” e “El Ultimo Tour del Mundo”, conquistaram o 1º e 2º lugar na Billboard 200 respectivamente, se consagrando como o primeiro disco totalmente em espanhol a conseguir o feito. Pouco depois, “Un Verano Sin Ti” liderou as paradas musicais por 13 semanas e ainda rendeu a primeira indicação do cantor à um Grammy como “Álbum do Ano”.

+ Doze pessoas detidas no Chile ao tentar forçar a entrada em show do Bad Bunny

Ele se tornou o artista mais ouvido globalmente no Spotify entre 2020 e 2022 e ainda em 2023, a revista Forbes classificou o artista como “Rei do Pop” – título atribuído à figura história de Michael Jackson durante décadas -. Atualmente, Benito ocupa a 11º posição de aristas mais escutados na plataforma, com cerca de 80 milhões de ouvintes mensais, além de ser o dono  de três estatuetas Grammy e 11 troféus Grammy Latino.

Barreira no mercado brasileiro 

Apesar do sucesso internacional e da impressionante marca de 400 milhões de reproduções no Spotify, o cantor ainda enfrentava dificuldades para conquistar o público brasileiro — pelo menos até agora. Em 2024, o artista foi o mais ouvido em todos os países da América Latina, com exceção do Brasil, com ele mal se classificando entre 100 mais escutados no país.

A disparidade levantou especulações: para muitos, o idioma espanhol ou até mesmo o gênero reggaeton seriam barreiras naturais à aceitação do artista em um mercado dominado por ritmos locais como sertanejo, funk, trap, samba e forró, uma teoria que, por um tempo, parecia se consolidar como verdade.

O inicio de 2025 veio com o lançamento do  álbum “DeBÍ TiRAR MáS FOToS”, que dá nome à turnê, e uma importante trend no TikTok. A faixa principal do disco, também de mesmo nome, alcançou diversos países – incluindo o Brasil, com usuários compartilhando fotos e momentos ao lado de pessoas queridas que não estão mais em suas vidas e com quem deveriam tem aproveitado mais tempo, parte da letra da música.

Essa simples conexão entre a composição de Bunny e o público confirmou que ele não é um desconhecido por aqui, e que seu show no ano que vem também pode marcar o início de uma relação sólida entre os fãs do Brasil e o atual rei do pop.

Ainda nas redes sociais, o porto-riquenho também conquistou os brasileiros com seu look “Chico Bento” no Met Gala 2025. O cantor respeitou o tema da noite “Feito sob Medida para Você” e optou por resgatar sua cultura latino americana ao aparecer com chapéu bastante semelhante ao caipira das festas juninas – e a internet não perdoou.

Saiba quem é Bad Bunny, artista que se apresentará no Brasil em 2026

Saiba quem é Bad Bunny, artista que se apresentará no Brasil em 2026

Saiba quem é Bad Bunny, artista que se apresentará no Brasil em 2026