Saiba quando ‘O Agente Secreto’ estreará nos cinemas brasileiros

Produção dirigida por Kleber Mendonça Filho, e protagonizada por Wagner Moura, deverá estrear nas telonas no dia 6 de novembro

Divulgação.
Wagner Moura em 'O Agente Secreto'. Foto: Divulgação.

“O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho, foi o escolhido pelo Brasil para disputar uma vaga no Oscar 2026 na categoria de Melhor Filme Internacional, vencida neste ano por “Ainda Estou Aqui”.

+ ‘O Agente Secreto’ é escolhido como representante do Brasil no Oscar 2026

O anúncio foi feito pela Academia Brasileira de Cinema nesta segunda-feira, 15. A cerimônia do Oscar 2026 será realizada no dia 15 de março de 2026. O filme deverá estrear no cinemas brasileiros em 6 de novembro.

Vale ressaltar que a escolha do filme pelo Brasil não garante a indicação para o Oscar. A produção ainda disputará com filmes de outros países em busca de uma vaga na lista final de cinco indicados.

Filme acumula prêmios e segue em circuito prestigiado de festivais

Antes de chegar ao público brasileiro, “O Agente Secreto” percorre uma intensa agenda de exibições em alguns dos mais importantes festivais do mundo, com a presença de Kleber Mendonça Filho, da produtora Emilie Lesclaux e do elenco.

A próxima parada será no AFI Latin American Film Festival, nos Estados Unidos (18 de setembro a 6 de outubro), seguida pela exibição no 73º Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, na Espanha, no dia 21 de setembro. O longa também estará no Beyond Fest, em Los Angeles (25 de setembro a 9 de outubro), e no 63º Festival de Cinema de Nova York (26 de setembro a 13 de outubro).

No mesmo período, abrirá o 34º Festival de Cinema Latino-Americano de Biarritz, na França, que homenageará Kleber Mendonça Filho.

Já em outubro, participa do BFI London Film Festival (8 a 19 de outubro), do 23º Festival de Morelia, no México (10 a 19 de outubro), e será o filme de abertura do BRAVO Film Festival, no Museu da Academia, em Los Angeles, no dia 19, com apresentação de Walter Salles e debate com Kleber e Emilie LesclauxA agenda internacional ainda inclui uma homenagem a Wagner Moura no Festival de Zurique, na Suíça.

O longa já soma um histórico de destaque: no Festival de Cannes, conquistou os prêmios de Melhor Direção (Kleber Mendonça Filho), Melhor Ator (Wagner Moura), além do Prêmio FIPRESCI e o Art et Essai, concedido pela AFCAE. Também passou por eventos como o Festival de Cinema de Sydney (Austrália), o Cinéma Paradiso Louvre (França), o New Horizons, na Polônia, o Festival de Cine de Lima, no Peru — onde venceu como Melhor Filme tanto pelo júri oficial quanto pela crítica internacional —, além dos festivais da Nova Zelândia, de Melbourne e de Telluride, nos Estados Unidos.