Conhecida pela potência de seus golpes na bolinha amarela e pelo, Serena Williams surpreendeu mais uma vez na sua estreia no Aberto da Austrália no último domingo (7).

Favorita, Serena trato de vencer a alemã Laura Siegemund em um duplo 6/1, mas o que mais chamou atenção foi o uniforme usado pela ex-número um do mundo.

Questionada sobre o novo uniforme, a tenista revelou que a inspiração do modelo foi  uma homenagem à ex-atleta norte-americana Florence Griffith-Joyner, campeã olímpica em 1988.

“Fui inspirada por Flo-Jo, que era uma excelente atleta de atletismo, uma atleta incrível quando eu estava crescendo”, disse Serena, após a estreia em Melbourne.

“Vendo seu estilo, sempre mudando, suas roupas sempre foram incríveis. Este ano, pensamos no que podíamos fazer para continuar a elevar o visual na quadra. A equipe da Nike pensou neste projeto inspirado em Flo-Jo. Eu estava tipo: ‘Oh, meu Deus, isso é tão brilhante'”, completou.

 Quem foi Flo-Jo?

Florence Griffith-Joyner ganhou nada menos do que duas medalhas de ouro nos 100 e 200 metros nos Jogos Olímpicos de Seul, na Coréia do Sul. Figura marcante do atletismo norte-americano Flo-Jo também chamava atenção pelo estilo, com unhas coloridas, além de um visual repleto de joias.

Apesar do sucesso, a corredora morreu precocemente aos 38 anos, em 1998, vítima de um ataque epilético.

O traje utilizado por Florence não foi criado intencionalmente. Ela mesmo contou em entrevista que o uniforme continha “originalmente, era um macacão de duas pernas”.

“Eu estava no espelho, cortei uma perna e gostei de sua aparência. Peguei uma cueca e coloquei por cima de uma perna. E eu disse: ‘Bem, parece bom, vou tentar isso'”, revelou em entrevista à NBC.

Outro look de Serena

Em sua estreia no Grand Slam de Roland Garros, em 2018, a tenista também surpreendeu após aparecer com um macacão todo preto, inspirado no filme “Pantera Negra”. No entanto, a organização do torneio proibiu Serena de utilizar o uniforme.