O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi comparado com a ex-cantora gospel, conhecida como Jotta A, que assumiu ser uma mulher trans em 2022 – e agora se chama Ella Viana de Holanda.

Mudança de nome, plástica e mais: conheça a ex-cantora gospel que se assumiu mulher trans
Internauta sobre ex-cantor gospel que se assumiu uma mulher trans: ‘Nikolas Ferreira é o próximo’

Após alguns perfis de notícias informar o novo nome da ex-cantora, internautas repercutiram o fato, uns deram apoio a Ella, já outros detonaram e destilaram preconceito nas redes sociais. Um usuário em específico disse que Nikolas Ferreira será o próximo a mudar de sexo.

“Em um futuro breve teremos essa mesma notícia sobre o Nikolas Ferreira”, disparou o internauta na publicação do jornal Extra.

A IstoÉ Gente lista abaixo alguns motivos que fizeram o usuário da internet questionar a sexualidade do deputado federal. Veja!

Falas transfóbicas

No começo do mês, Nikolas vestiu uma peruca ao discursar na tribuna da Câmara dos Deputados e falou que “se sentia uma mulher transexual” e, por isso, teria “lugar de fala” no Dia Internacional das Mulheres, celebrado no último dia 8 de março.

“Hoje, o Dia Internacional das Mulheres, a esquerda disse que eu não poderia falar, pois eu não estava no meu local de fala. Então, eu solucionei esse problema aqui. Hoje eu me sinto mulher. Deputada Nikole”, disse ele, enquanto colocava uma peruca loira.

O político prosseguiu falando que as mulheres estariam “perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres” e que “eles estão querendo colocar uma imposição de uma realidade que não é a realidade”. O parlamentar disse ainda que corria o risco de ir para a cadeia por transfobia por ter parabenizado apenas as “mulheres cromossomo XX”. “É uma imposição. Ou você concorda com o que eles estão dizendo, ou caso contrário você é um transfóbico, homofóbico e preconceituoso”, falou.

“Retomem sua feminilidade, tenham filhos, amem a maternidade e formem sua família. Dessa forma vocês colocarão luz no mundo e serão valorosas”, completou na ocasião.

Péssima experiência sexual com mulher

Em entrevista a um podcast, Nikolas Ferreira, de 26 anos de idade, revelou só transou com uma mulher em sua vida. “Eu estive somente com uma menina. E, tipo assim, foi um momento muito difícil da minha vida também, tá ligado?”, afirmou o parlamentar, ao ser questionado sobre virgindade.

Vídeo íntimo com homem

Em outubro do ano passado,  Nikolas usou suas redes sociais para se pronunciar sobre o vazamento de um suposto vídeo de cunho sexual com outro homem. Ele disse que as imagens são montagens e negou ser homossexual.

“Estou sendo atacado por mentiras, montagens, acusações de pedofilia e até estupro. Tudo já está entregue aos meus advogados. E, claro, isso tudo é uma tentativa de me tirar das eleições. Mas minha missão é maior e em poucos dias, vou lançar algo pra virar esse jogo”, explicou

“A, pronto, agora virei viado. É isso. Montagens, mentiras absurdas. Eles usaram um ator pornô gay para poder falar que sou eu. Eles usaram uma foto, mas, de outro ângulo, dá para ver claramente que não sou eu”, finalizou.