Saiba por onde anda o cantor gospel Rafa Alcântara

Saiba por onde anda o cantor gospel Rafa Alcântara

Com 16 anos de carreira, o cantor Rafa Alcântara deixou o Brasil, há quatro anos, em um momento de ascensão na música gospel, chegando a se apresentar em grandes eventos no mesmo palco que nomes de peso do segmento, como André Valadão, David Quinlan, Ton Carfi, Priscila Alcântara (que não tem parentesco com Rafa), Aline Barros e Davi Sacer.

Segundo o artista, a decisão de se mudar com a esposa e filho para Lisboa, em Portugal, aconteceu após o cantor ter “sentido um chamado de Deus”. “Devido à falta de segurança e estabilidade econômica do Brasil, resolvemos vir embora para a Europa”, lembra ele, que é filho de músicos e começou a se apresentar ainda criança. “Fazia minhas primeiras apresentações no ambiente de igreja, ao qual estive sempre inserido. Na adolescência, me interessei pelos instrumentos e me tornei músico instrumentista, tocando bateria, contrabaixo, teclado e guitarra”, recorda.

A primeira experiência na música profissional começou em meados de 2008, quando se tornou diretor musical e baterista de alguns projetos do cantor Diel Silva, na gravadora Sara Music, de Brasília. “Esse período foi muito interessante pois tivemos a oportunidade de pisar em grandes palcos em vários eventos, até em alguns com público aproximado de 30 mil pessoas”, orgulha-se.

Vida na Europa e novos projetos

Desde que foi viver na Europa, Rafa passou a se dedicar quase exclusivamente ao seu lado ministerial, dentro da Hillsong (maior ministério de música cristã do mundo). Como integrante da equipe portuguesa da Hillsong, Rafa chegou a dividir o palco com o renomado cantor Reuben Morgan, vencedor de Grammys e outras premiações internacionais, em apresentação no Coliseu dos Recreios, maior sala de espetáculos de Portugal.

Agora, ele está de volta à estrada, com seus novos projetos autorais e também como integrante fixo do circuito Fnac de shows “Hebert Neri e amigos”, com o produtor musical e amigo Hebert Neri em apresentações pela Europa. Além disso, para marcar de fato o retorno pleno à vida artística, Rafa, que não lançava nada desde o “Se Liga Aê”, de 2017, está em fase de gravação do novo EP, o “Sons do secreto”.

“Retornei a compor, que era uma coisa que já fazia cinco anos que não fluía bem. O álbum vem com uma roupagem muito diferente do primeiro e começarei a postar novidades nas minhas redes sociais”, avisou ele, que será pai novamente e diz ter encontrado a motivação que faltava. “Agora, estou inspirado por este momento de alegria na família”, finalizou.

https://www.instagram.com/p/Cb-JtCqNwwP/