Esportes

Saiba os resultados dos jogos do futebol americano no último final de semana

Vários jogos em São Paulo e definição de semifinalista do Campeonato Mineiro

Saiba os resultados dos jogos do futebol americano no último final de semana

O futebol americano no Brasil teve uma agenda com vários jogos nesse domingo (22/5). Em São Paulo foram quatro confrontos pela São Paulo Football League e em Minas Gerais foi definido o adversário do Juiz de Fora Imperadores pela semifinal do Campeonato Mineiro.


Veja abaixo, um resumo das partidas do esporte da bola oval.

São Paulo
A São Paulo Football League teve quatro confrontos neste domingo. Pela manhã, o Guarulhos Rhynos venceu o São Paulo Storm em mais uma grande atuação do quarterback Catullo Goes, que fez três passes para touchdowns antes do intervalo. No segundo tempo, o time rodou o elenco e ampliou a vitória. Foi o terceiro resultado positivo do Rhynos, que lidera o Grupo B da série Diamante. Já o Storm sofreu o terceiro revés e continua na lanterna do mesmo grupo.

Ainda no período da manhã, o Spartans Football bateu o Leme Lizards em jogo equilibrado na cidade de Rio das Pedras. O quarterback norte-americano KC Frost lançou para dois touchdowns, marcados por Gabriel Spina e Renato Magalhães. Além deles, Bruno Felix fez outro TD e Flávio Peñas e Rodrigo Salatiel, conseguiram duas conversões de 2 pontos. Foi a segunda vitória do Spartans em dois jogos e a terceira derrota do Lizards em quatro partidas.

Durante a tarde, houve vira a vira no clássico do ABC. Depois de sair perdendo por 16 a 6, o Mauá Vikings derrotou o Santo André Werewolves por 18 a 16, no Centro de Treinamento Touchdown, em São Paulo. Com um touchdown corrido e dois passes do quarterback Henrique Hammel, respectivamente para Lucas Prata e Guilherme Andrade, o Vikings conseguiu a primeira vitória na temporada.

Estreando na competição, o LP Guarás ganhou do Cane Cutters por 23 a 0, na cidade de Rio das Pedras. O quarterback Taveira fez passes para três touchdowns dos recebedores Douglas (duas vezes) e Reolon.

Minas Gerais
Jogando em casa, o Ipatinga Tigres venceu, na manhã deste domingo (22/5), o Univas Gladiadores Pouso Alegre por 12 a 3, pela wild card da fase Gerais Bowl, do Campeonato Mineiro. Com o triunfo no estádio Ipatingão, o time do Vale do Aço garantiu vaga na semifinal da competição.

No próximo domingo (29/5), às 10h, o Ipatinga Tigres visita o Juiz de Fora Imperadores buscando um lugar no Gerais Bowl. A partida será realizada no Colégio Metodista, na Zona da Mata. Na outra chave, Cruzeiro FA e Nova Serrana Forgeds disputam a vaga na decisão. O jogo será realizado, no próximo sábado (28/5), às 14h, no campo do Vianópolis, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Amistoso na Bahia
Em preparação para a Conferência Nordeste, o Cavalaria FA não tomou conhecimento do Santana Bulls e venceu por 40 a 0, na tarde desse domingo (22/5), no estádio Fernando Ferreira Lopes, em Camaçari-BA. A partir do mês que vem, os times disputarão a Conferência Nordeste da Liga BFA.