A disputa no Brasileirão esquenta a cada rodada, e a 21ª, que acontece entre os dias 23 e 25 de agosto, promete ser um divisor de águas. Com o campeonato se aproximando da fase final, a briga no topo da tabela pelo G-4 e a luta desesperada para escapar do Z-4 ganham contornos dramáticos.
No alto da tabela, a briga é acirrada pelo título e pelas vagas diretas na Copa Libertadores da América. O Flamengo (42) lidera a competição, com uma ligeira vantagem sobre os adversários. Atrás do líder, Palmeiras (39) e Cruzeiro (38) despontam como fortes candidatos ao titulo e buscam, nessa rodada, diminuir a diferença para o Rubro-Negro. O Bahia (33) faz ótima campanha e fecha o G-4.
+ Veja os classificados e os confrontos das quartas de final da Libertadores 2025
+ Abel Ferreira vê Carlos Miguel como 3ª opção no Palmeiras
Na parte inferior da tabela, a tensão aumenta a cada rodada. Na luta para escapar da zona de rebaixamento, com o Z-4 atualmente formado por Vitória, Juventude, Fortaleza e Sport, a disputa segue tensa. Gigantes do futebol brasileiro, como Vasco, Santos e Corinthians, seguem próximos do pelotão de baixo e precisam reagir para se distanciar da zona do perigo.
A 21ª rodada começa no sábado, 23, com o confronto entre RB Bragantino e Fluminense, em Bragança Paulista. O encerramento será apenas na segunda-feira, 25, com o duelo entre Flamengo e Vitória, no Maracanã.
Veja onde assistir aos confrontos:
Sábado, 23 de agosto
- Red Bull Bragantino x Fluminense (16h): Premiere.
- Cruzeiro x Internacional (18h30): Prime Video.
- Grêmio x Ceará (21h): SporTV e Premiere.
Domingo, 24 de agosto
- Vasco x Corinthians (16h): Globo e Premiere.
- Bahia x Santos (16h): Globo e Premiere.
- Juventude x Botafogo (18h30): Record TV, CazéTV e Premiere.
- Fortaleza x Mirassol (18h30): Premiere.
- São Paulo x Atlético-MG (20h30): SporTV e Premiere.
Segunda-feira, 25 de agosto
- Palmeiras x Sport (19h): Premiere.
- Flamengo x Vitória (21h): SporTV e Premiere.