ISTOÉ Gente

Saiba o que pode ter feito Belo desistir de se filiar ao partido de Bolsonaro

Crédito: Reprodução/Instagram

Saiba o que pode ter feito Belo desistir de se filiar no partido de Bolsonaro (Crédito: Reprodução/Instagram)

Após Belo, que estava filiado ao PL, mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, ter desistido de se candidatar ao cargo de deputado federal no Rio de Janeiro, a IstoÉ Gente foi procurar saber os possíveis motivos que fizeram o cantor desistir de entrar na política. Conversamos com Higor Gonçalves, jornalista especializado em gestão estratégica de imagem e marca pessoal (personal branding), que fez uma análise sobre o assunto.

“Belo é um artista que conseguiu, ao longo do tempo, manter-se musicalmente, midiaticamente e mercadologicamente relevante. Foi acertada a sua decisão de desistir da política porque, ao menos por ora, do ponto de vista artístico, não faz muito sentido. Politicamente falando, no entanto, a desistência do Belo será uma perda. É sabido que a maioria dos partidos políticos, em anos eleitorais, adotam a estratégia de convencer figuras públicas em geral a se candidatarem. O motivo? Elas podem turbinar a conquista de votos, elevando o tamanho das legendas nos parlamentos e até ajudando candidatos com desempenho piores nas eleições a também garantirem suas vagas”, explicou Higor.


Vale destacar que o artista também está focado em abrir um bar na cidade carioca.

Em abril deste ano, Belo assinou a ficha de filiação ao PL para se candidatar a deputado federal pelo partido de Jair Bolsonaro. 

Em entrevista para IstoÉ Gente, questionado sobre o assunto político, o pagodeiro se recusou a falar e comentou somente sobre a sua vida pessoal e carreira.