Saiba o que o horóscopo reserva para todos os signos nesta terça-feira, 10

Crédito: Nasa

Explorando o cosmos em energias extremas, o Telescópio Espacial de Raios Gama Fermi orbita o planeta Terra a cada 95 minutos para traçar os complexos padrões das fontes de raios gama no céu. Nesta trama, vemos o seu registro da posição do Pulsar de Vela, de agosto de 2008 a agosto de 2010. Nascido na explosão da morte de uma estrela massiva dentro de nossa galáxia Via Láctea, o Pulsar de Vela é uma estrela de nêutrons girando 11 vezes por segundo, na Constelação de Vela (Crédito: Nasa)

Um dia para para prestar atenção em todos os sinais que o universo mandar! Sabe o que tem de especial nesta terça-feira, dia 10? Muitas coisas: em meio ao período entre eclipses que comentei na coluna de ontem, teremos o ingresso do planeta Júpiter no pioneiro signo de Áries e, para completar, Mercúrio dá início a mais um ciclo de retrogradação aparente no céu.

E o que tudo isso significa? Calma, vamos por partes.  Primeiro, vamos falar sobre um dos acontecimentos astrológicos mais importantes do ano, que é a mudança de signo do gigante Júpiter. Como regente da expansão, do conhecimento, da filosofia e das grandes viagens, Júpiter também encarna o simbolismo da liderança, seja ela política, religiosa ou cultural. Ao ingressar em Áries, esse planeta que é conhecido por abrir novos ciclos sociais estará no primeiro signo do zodíaco, que representa a iniciativa e os começos.


Assim, veremos o grande inspirador da astrologia ingressar no signo onde encontra sua face mais enérgica, ficando neste signo cardeal do elemento fogo até outubro, quando retorna, em movimento retrógrado, ao signo de Peixes. Depois, em dezembro, ingressa novamente, em movimento direto, em Áries, onde ficará até maio de 2023.

Mas acha que as novidades param por aí? Não! Pois, para embalar essa mudança de ares no céu, Mercúrio dá início a um novo ciclo de retrogradação, o segundo deste ano, que terá quatro ao todo. Ainda que Mercúrio retrógrado não seja motivo para pânico e nem para o drama que vemos pela internet, ele traz sempre uma oportunidade de revisão das coisas.

Então, fique atento. É hora de perceber os sinais, as sutilezas e as mensagens nas entrelinhas. O que você precisa rever para ter mais atitude e começar algo novo? O céu pede esse balanço para seguirmos em frente!

Observe: em meio à Constelação de Leão, a Lua Crescente estará com quase 70% do corpo iluminado, nos fazendo companhia desde o pôr do Sol até quase às 2h da madrugada da quarta-feira, dia 11. Deslocando-se em direção ao Oeste, a rainha da noite estará ao lado de Zosma, a estrela Delta da Constelação de Leão, e também na mesma longitude de Suhail, a estrela Lambda da Constelação da Vela, que fica bem ao Sul e representa parte da nau dos míticos argonautas, tripulantes da lendária embarcação grega Argo Navis.

Dica: Se souber qual é o seu ascendente, leia também as tendências para esse signo.

Para entender a relação entre signo solar, ascendente e horóscopo, leia este artigo.

Não sabe o seu ascendente? Faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO e saiba a posição dos astros no momento do seu nascimento.

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: prepare-se para as novidades, ariano. O dia pede que você esteja atento aos detalhes, também trabalhando firme e com concentração.

Touro: inspire-se, taurino. O momento pede para você saber expressar suas aptidões. Aliás, o seu poder de persuasão está em alta, então aproveite.

Gêmeos: é hora de diminuir o ritmo e ir com mais calma, geminiano. Aproveite o dia para resolver questões domésticas e dialogar com a família.

Câncer: as aparências podem enganar, canceriano. Então, é importante estar atento e dialogar bastante antes de decidir algo no impulso.

Leão: cuide do que é seu, leonino. Aproveite esse momento para olhar as finanças e estabelecer prioridades até para o seu tempo e atenção.

Virgem: esteja atento às suas necessidades, virginiano. É importante que você cuide do seu corpo e da sua saúde.

Libra: tenha calma, libriano. É hora de perceber as pessoas antes de agir. Aliás, separe um momento do dia para meditar ou cultivar a espiritualidade.

Escorpião: cultive as boas amizades e faça contatos pensando no futuro, escorpiano. Só não vale confiar demais em quem não merece.

Sagitário: é hora de prestar atenção nas iniciativas que possam fazer você crescer no longo prazo, sagitariano. Invista na sua carreira.

Capricórnio: que tal atualizar conhecimentos, capricorniano? Aproveite o momento para fomentar os temas intelectuais.

Aquário: é hora de encarar temas tabu e lidar com aspectos muitas vezes não explícitos, aquariano. Aliás, reorganize as suas finanças e investimentos.

Peixes: esteja com quem você gosta, pisciano. É hora de investir tempo e disposição naquilo que tem realmente chance de dar retorno.






Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.