Saiba o que esperar para seu signo com o Eclipse Lunar Total na noite de domingo para segunda, 15 e 16 de maio

Crédito: Nasa

Já bem baixa e no horizonte Oeste, a Lua foi registrada em uma sequência de imagens durante um Eclipse Lunar Total, em Sierra Nevada, ao lado do radiotelescópio do Observatório de Owens Valley, na Califórnia (EUA). Duas exposições separadas foram combinadas para revelar a cor avermelhada da Lua eclipsada contra o céu noturno escuro e a faixa difusa da luz das estrelas da Via Láctea (Crédito: Nasa)

Para fechar este fim de semana com chave de ouro, teremos um Eclipse Lunar Total visível em todo o território brasileiro na madrugada deste domingo, dia 15, para a segunda-feira, dia 16. Em seu ápice, a Lua Cheia ficará temporariamente avermelhada, encoberta pela sombra da Terra que se colocará entre o Sol e o nosso satélite natural. Sob a magia desse fenômeno registrado desde os primórdios da civilização, teremos a oportunidade de renascer!

Os eclipses são os fenômenos astronômicos que mais geram fascínio ao longo da história. Praticamente todas as culturas que se estabeleceram nos mais variados lugares da Terra acabaram registrando um calendário de eclipses. Babilônios, maias, chineses, árabes, gregos, povos indígenas: se tem algo realmente multicultural e democrático nesse planeta é a paixão por esses espetáculos naturais que, do ponto de vista metafísico e astrológico, mexem também com as nossas emoções.


Os eclipses seguem um padrão: eles sempre acontecem em pares e tem um deslocamento regular ao longo dos signos zodiacais. No caso deste próximo Eclipse Lunar Total, ele está relacionado com o Eclipse Solar Parcial do último dia 30 de abril. Então, primeiro, o Sol foi parcialmente eclipsado no signo de Touro para, agora, chegar a vez da Lua ficar temporariamente sem receber a luz solar.

Acontecendo aos 25°18’ (lê-se 25 graus e 18 minutos, na linguagem da trigonometria) do signo de Escorpião, esse Eclipse Lunar Total atinge especialmente aqueles que tiverem planetas pessoais ou pontos relevantes no seu mapa astral a uma distância de até 5° do local do eclipse. Os taurinos e escorpianos são certamente os mais atingidos, seguidos dos leoninos e aquarianos, mas esses fenômenos acabam tendo também forte impacto coletivo. Os impactos astrológicos do eclipse podem durar por até 6 meses.

Em 2022, ainda teremos mais dois eclipses também acontecendo nesse mesmo eixo formado entre os signos de Touro e Escorpião. O simbolismo desse par de signos é dos mais profundos, pois é hora de repensar o que deve ser mantido e o que precisa de transformação. Por isso, vale a reflexão para todos: qual parte de você precisa morrer para que outra possa renascer?

Observe: a Lua ficará parcialmente obscurecida a partir das 23h27 do domingo, dia 15. Praticamente no meio do céu, em seu ponto mais alto, veremos a Lua ficar avermelhada gradualmente. O ponto máximo do Eclipse Lunar Total ocorre à 1h11 da madrugada de segunda-feira, dia 16. Em meio à Constelação de Libra, o Eclipse Lunar Total acontece na mesma longitude, ao Sul, de Agena (ou Hadar), a estrela Beta da Constelação do Centauro. A partir das 1h53, a Lua voltará a receber, gradualmente, a iluminação do Sol.

Confira as dicas do astral e os efeitos desse Eclipse Lunar Total para os diferentes signos do zodíaco. Dica: se souber qual é o seu ascendente, leia também as tendências para ele.

Para entender a relação entre signo solar, ascendente e horóscopo, leia este artigo.

Não sabe o seu ascendente? Faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO e saiba a posição dos astros no momento do seu nascimento.

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: fique de olho nas finanças, ariano. É um momento importante para tomar decisões sobre valores, então seja realista para aproveitar as oportunidades que surgirem.

Touro: os seus relacionamentos estão em evidência. É importante saber lidar melhor com as pessoas e as parcerias em geral.

Gêmeos: mesmo com a rotina corrida, você precisa separar um tempo para cuidar de você, geminiano. Também será um momento muito rico para a espiritualidade.

Câncer: o momento é interessante para ver e rever amigos e perceber quem é realmente parceiro, canceriano. Pense no longo prazo.

Leão: é hora de buscar destaque e reconhecimento, mas também é preciso saber fazer tudo isso com sabedoria, leonino. Administre bem a sua carreira.

Virgem: pense em expandir conhecimentos, virginiano. É hora de aproveitar o momento e pensar em novos cursos, viagens e oportunidades para o aprendizado.

Libra: os assuntos familiares estão em destaque, libriano. Veja como você compartilha com as pessoas mais próximas os seus recursos.

Escorpião: é hora de ampliar o autoconhecimento e aplicar tudo isso à sua inteligência emocional, escorpiano. Saiba lidar com as pessoas para chegar onde você quer.

Sagitário: a sua espiritualidade está em alta, sagitariano. O momento pede mais introspecção. Aproveite para vencer medos e buscar paz de espírito.

Capricórnio: pense no longo prazo sem abrir mão do presente, capricorniano. É hora de investir no que você gosta e também nos seus talentos.

Aquário: dê atenção à sua intimidade e evite temas estressantes em família, aquariano. Valorize quem está mais próximo de você.

Peixes: com a mente bastante ativa, você terá a oportunidade de viver novas experiências. Procure estudar e ampliar conhecimentos, tomando cuidado com a comunicação.






Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.