Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Que tal adicionar um pouco mais de espírito de aventura e empolgação na expectativa pela hora da virada para 2022? Nesta quinta-feira, dia 30, a Lua Minguante ingressa no aventureiro signo de Sagitário, onde estará no momento em que estivermos celebrando a chegada do ano novo, na madrugada do dia 31 para o dia 1º de janeiro. 

E tudo isso reforça ainda mais o clima de fé, esperança e muita vontade de expandir horizontes, pois já estamos plenamente inundados nas influências da passagem do planeta Júpiter pelo signo de Peixes. Por isso, vale pensar nesses últimos dias do ano: de que valem as promessas de ano novo se não tivermos disciplina suficiente para realizá-las ao longo dos próximos 365 dias? 

Ainda que esteja na moda falar em pensamento positivo como se a mente, por si só, fosse capaz do milagre da multiplicação dos peixes, não há força de vontade e otimismo que seja capaz de traçar metas claras e planos exequíveis. E é com esse espírito que temos, também nesta quinta-feira, o encontro exato entre o mental planeta Mercúrio e o poderoso Plutão, ambos no concreto e ambicioso signo de Capricórnio.     

Seja prático e realista! Aliás, essa dica é sempre válida: coloque os seus planos, projetos e prioridades no papel. Nesses tempos tecnológicos, vale também anotar no celular. Depois, fracione essas grandes metas em tarefas menores que você poderá executar aos poucos. Parece clichê? Pode até ser, mas garanto que funciona. 

Com tantos aspectos oníricos no céu e em pleno clima de virada de ano, é sempre melhor recorrer àquelas fórmulas simples e diretas. Porque, nesse mundo, a gente precisa cada vez  mais de casos e pessoas reais do que de gente que vende receitas de sucesso grandiosas e fantasiosas.     

Observe: a Lua Minguante chega tarde e poderá ser vista somente na madrugada, nascendo no horizonte Leste depois das 3h da madrugada da sexta-feira, dia 31. A rainha da noite estará bastante obscurecida, com menos de 10% da iluminação total, nos domínios da Constelação de Escorpião e perto de Dschubba e Akrab, as estrelas Delta e Beta, respectivamente, desse mítico conjunto estelar.  

– Dica: Se souber qual é o seu Ascendente, leia também as tendências para esse signo. Não sabe o seu ascendente? Calcule o seu Mapa Astral gratuitamente AQUI!

– Conheça também o meu site: www.virginiagaia.com.br

Áries: quanta empolgação, ariano. Você está cheio de energia, mas precisa tomar cuidado para não se atrapalhar. Saiba reconhecer limites. 

Touro: a vontade de mudar e transformar é enorme, mas você precisa tomar um pouco de cuidado, taurino. Cuidado com as decisões imediatistas. Compartilhe com as pessoas certas.

Gêmeos: você está cheio de profundidade, geminiano. Só tenha cuidado para não acabar cobrando demais as pessoas ou demonstrar carência. 

Câncer: organize-se, canceriano. Você precisa ser realista em relação às tarefas que tem para realizar. Tenha foco. 

Leão: a sua criatividade está bastante em alta, leonino, mas é importante saber priorizar as coisas certas. Faça diferente, mas não queira fazer muita coisa ao mesmo tempo. 

Virgem: o dia favorece os cuidados com a casa e a família, virginiano. Olhe mais para dentro e seja discreto. É hora de você priorizar qualidade em vez de quantidade.

Libra: você está cheio de pensamentos e palavras profundas, libriano. Por isso, precisa tomar cuidado para não ser direto demais e acabar assustando as pessoas. 

Escorpião: organize os seus recursos, escorpiano. É hora de se planejar para o futuro, elegendo prioridades. Pense nas finanças. 

Sagitário: você está mais intuitivo do que nunca, sagitariano. Use o sexto sentido ao seu favor. Aproveite também para cuidar do seu corpo e nível de energia. 

Capricórnio: o momento pede paz de espírito, capricorniano. Evite se estressar por pouco. É importante também prestar atenção nos seus sonhos e tempo de sono. 

Aquário: é hora de estar com as pessoas, aquariano. Veja e reveja os amigos e só não esqueça de também separar um tempo para você. 

Peixes: o dia favorece o planejamento, pisciano. Faça planos, pense no futuro. Só não vale idealizar demais e acabar sendo pouco prático.