Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Mudar de ramo profissional não é uma tarefa fácil, principalmente quando envolve a migração do presencial para o digital. Esse foi o caso do empresário e criador de conteúdo Fernando Vasconcelos. Mesmo com um bom retorno no setor veicular, Fernando enxergou uma oportunidade de migrar para o meio digital ao se aprofundar no marketing digital.

Focado no meio digital desde 2019, o empresário explica que sempre foi muito determinado a obter suas próprias coisas, tanto que começou a trabalhar desde cedo em Lagoa da Prata, sua cidade natal. Após um período de estudos em Belo Horizonte, Fernando Vasconcelos decidiu investir na venda de veículos e criou a Vasconcelos Veículos, a qual administrou por 9 anos e obteve prêmios de melhor loja da região por 5 anos consecutivos.

“Tenho uma trajetória de muito trabalho duro e determinação para mudar minha realidade. Isso é algo que posso falar e é motivo de muito orgulho, com certeza. Comecei a trabalhar desde cedo, informal mesmo, vendendo picolé, entregando panfleto, sendo garçom. Assinei a carteira pela primeira vez aos 16 anos e fui estudar teologia aos 17 em Belo Horizonte, deixando minha Lagoa da Prata. Ao terminar o curso, voltei para a cidade e fundei a Vasconcelos Veículos. Fui CEO e diretor por oito anos. Após vender muitos carros, enxerguei a oportunidade no marketing digital e de ter um negócio que não fosse 100% dependente de mim. Cogitei desistir do mercado, pois mesmo com faturamento alto, estava com um ROI muito baixo. Acostumado a ganhar 100 mil reais por mês no mercado de carros, passei a ganhar de 5 a 10 mil mensais com o novo ramo. Pensei em voltar para onde estava, mas neste dia orei a Deus e senti paz no coração de continuar neste mercado. Atualmente ganho mais que na loja de carro e não somente por dinheiro, mas por ver inúmeras pessoas sendo influenciadas através de meus ensinamentos”, conta Fernando

Depois de ter sucesso na migração para o ramo digital, Fernando Vasconcelos deseja ajudar cada vez mais pessoas a repetirem o processo e conhecerem as possibilidades que o marketing digital pode oferecer para o serviço ou negócio que comanda.

“Existe um oceano pouco explorado que é vendas de encapsulados na internet. O início não será fácil, logicamente. Porém, aquele que mantiver a constância e entender bem o mercado, pode ter a possibilidade de nadar de braçada e ganhar muito dinheiro dentro desse ramo. Tive algumas pessoas como figuras de inspiração, como o Pedro Miranda, CEO da Capsul Brasil, que também é do nicho em que trabalho, além do Tiago Brunet, que admiro o jeito de pronunciar, por pregar muito sobre os princípios que me identifico”, complementa Fernando Vasconcelos.