Saiba como vão ficar os jornais da Globo após a saída de Bonner do ‘JN’

Alterações envolvem também o 'Jornal Hoje', o 'Hora 1' e a chefia de redação do 'Jornal Nacional'

William Bonner
William Bonner Foto: Reprodução/TV Globo.

A saída de William Bonner, 61, da bancada do ‘Jornal Nacional’ provocou uma série de mudanças na escala de apresentadores da TV Globo.

+Como Bonner entrou na Globo e se tornou um dos maiores âncoras do Brasil?
+William Bonner deixa o ‘JN’: relembre todos os apresentadores do telejornal da Globo

O escolhido para ocupar o lugar do âncora é César Tralli, 54, que atualmente apresenta o ‘Jornal Hoje’. A vaga deixada por ele será preenchida por Roberto Kovalick, até então à frente do ‘Hora 1’, que, por sua vez, passará a ser conduzido por Tiago Scheuer.

Bonner não se aposentará após a despedida do telejornal. O jornalista seguirá na emissora e assumirá o comando do ‘Globo Repórter’, ao lado de Sandra Annenberg. A estreia dele na nova função está marcada para 3 de novembro, data em que deixará o “JN”. O programa vai ao ar às sextas-feiras, logo depois da novela das 21h.

Além de deixar a bancada, Bonner também se despede do cargo de editor-chefe do ‘Jornal Nacional’. A função será assumida por Cristiana Sousa Cruz, atual editora-chefe adjunta e parceira de Bonner na gestão do telejornal nos últimos seis anos.

Segundo a Globo, a mudança faz parte de um processo de transição planejado em conjunto com o jornalista há pelo menos cinco anos. A decisão busca diminuir a carga de trabalho de Bonner e abrir espaço para que ele dedique mais tempo à família e a projetos pessoais.