Saúde da mulher

Saiba como usar roupas coloridas sem pesar no look

Saiba como usar roupas coloridas sem pesar no look

Tons neutros são grandes aliados no guarda-roupas, mas um toque de cor mais forte pode ser o que falta para completar o seu look. Segundo a modelo Paloma Wojahn, as cores vibrantes estão ganhando cada vez mais espaço nas composições das mulheres, mas é preciso saber como combiná-las para ter harmonia entre as peças.

Aqui está por que você deveria começar a fazer pompoarismo

Entenda como os picos hormonais mexem com a sua saúde mental

De acordo com a modelo, tudo depende do que você gosta de usar. Ela, por exemplo, aposta em peças lisas. “É essencial saber dosar e levar em conta o seu estilo pessoal. Não adianta querer criar um outfit com mil cores diferentes se você é mais discreta, sabe? Eu, por exemplo, aderi às cores vibrantes aos poucos e dou preferência para usar peças lisas, sem muitos detalhes ou estampas. Fica um look lindo e elegante”, começa.

Para deixar sua presença marcada, mas sem exageros, Paloma dá a sugestão de mesclar os neutros com os vibrantes, principalmente para aquelas que estão acostumadas a usar muito preto e branco. “A combinação pode ser feita com sapatos, bolsas ou outros acessórios”, diz. “Por muito tempo, o minimalismo neutro dominou a moda, mas, para aqueles que são mais ousados, os looks coloridos são uma ótima opção para sair do básico”, afirma. 

Ellen Sharkany, estilista e CEO da marca Divina Criação, dá dicas práticas que podem ser ainda mais úteis na hora de escolher quais cores usar para compor o look. Seguir o círculo cromático é uma delas. “Ele é peça fundamental para desvendar qualquer mistério das roupas. O que temos que ter em mente sempre são as cores do verão, que sempre são mais alegres, e as cores do inverno, mais fechadas”, começa.

Para isso, ela dá o exemplo do vermelho, que é uma cor marcante e difícil de combinar. “Se, por exemplo, uso um vestido vermelho com um sapato amarelo, não ficará harmonioso, pois não são cores extremamente contrastantes. Se eu uso o vermelho e amarelo, preciso incluir alguma peça azul, pois, quando uso essas três cores primarias, o look ficará mais harmonioso.”

Uma combinação toda colorida ficará mais harmoniosa se as cores utilizadas forem complementares, ou seja, opostas no círculo cromático. “Uma blusa azul da mesma intensidade de uma calça laranja ficam complementares, ou seja, agradáveis aos olhos”, explica Ellen.

As peças de cores neutras não são obrigatórias, mas são ótimas de ter no guarda-roupas. “Sempre brinco que temos que ter peças neutras até mesmo porque elas são coringas, porém por mais incrível que pareça aquele sapatinho preto básico é muitas vezes a destruição de um look completo! O sapato preto pesa no look se as cores não conversarem entre si”, adiciona.

Para finalizar, Ellen dá uma dica de ouro para quem quer investir nas cores com um look marcante, mas longe do brega. “Para quem não quer pesar, uma ótima opção é investir em cores análogas, aquelas que ficam uma lado da outra no círculo cromático, como: verde com azul, vermelho com roxo.”

Confira fotos de Paloma que podem te inspirar a aderir às cores vibrantes nas roupas:



Veja também
+Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, revela que fez cirurgia na vagina
+ Vídeos mostram pessoas preparando saladas com Cheetos no TikTok
+ Mulher e filho de Schumacher falam sobre saúde do ex-piloto
+ Carvão “gourmet” que não suja as mãos vira meme nas rede sociais; ouça
+ Mãe encontra filho de 2 anos morto com bilhete ao lado ao chegar em casa
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago