Saúde da mulher

Saiba como o alho melhora a sua imunidade

Crédito: Pexels

Além de ser um tempero ótimo, o alho tem outras utilidades que muitos não conhecem. Segundo Adriana Volpe, farmacêutica e CEO da Divinitè Nutricosméticos, esse vegetal é ótimo para melhorar nossa saúde e, por isso, deve estar presente não só na dieta, mas na suplementação dela também.

Aqui está por que você deveria começar a fazer pompoarismo

Entenda como os picos hormonais mexem com a sua saúde mental

De acordo com a farmacêutica, a grande responsável pelos benefícios do alho é a alicina, que é antioxidante. “As cápsulas de alho somadas a minerais e vitaminas ajudam o sistema imune. Isso porque são antioxidantes e auxiliam em seu funcionamento na formação de ossos e na síntese de proteínas, além de contribuir para o bom funcionamento muscular, para a visão e para absorção e manutenção dos níveis de cálcio e fósforo.”

Infelizmente a alicina precisa ser consumida em grande quantidade todos os dias para que o organismo faça bom proveito. “Isso se torna desagradável, tanto pelo gosto quanto pelo odor do alho, que deve ser consumido puro. Dessa forma, a suplementação é a melhor forma para incluir os benefícios do vegetal no dia a dia”, completa. 

Já Arthur Feltrin, médico especialista em longevidade saudável, explica em detalhes qual a relação entre o alho e a imunidade. “A alicina, que é antioxidante, tem a capacidade de reduzir ou até de inibir a oxidação celular, que é um processo natural do organismo. Porém, pode ser desregulado e intensificado pelos altos níveis de radicais livres existentes e assim sensibilizando o sistema imunológico”, começa.

Por isso é importante alinhar o consumo do alho com uma rotina de exercícios e probióticos. “Os probióticos são conjuntos de cepas bacterianas que são essenciais para a saúde do nosso organismo. Quando estão em desequilíbrio, a pessoa poderá ter alguma alteração no sistema imune, como por exemplo ficar frequentemente gripado, sentir a pele mais seca, ter problemas com fungos, e outras doenças como já falei anteriormente”, continua Arthur. 

“Ingerir alimentos mais comuns do nosso dia a dia como iogurte, leite fermentado, queijo e coalhada, é uma ótima saída para que essas bactérias benéficas aumentem em nosso organismo. Existem outras opções como, picles, kefir, azeitonas curadas, miso, vinagre de maçã e shoyu, que são alimentos ricos em probióticos e fáceis de serem consumidos”, completa. Assim, fazendo bom uso da suplementação de alho e mantendo uma rotina ativa, sua imunidade ficará ainda mais poderosa para combater não só o envelhecimento mas também diversas doenças.

 

Veja também
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Os 5 piores problemas de morar em apartamento pequeno
+ Carol Portaluppi posta foto com novo visual no dia em que o Flamengo venceu o Corinthians
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago