Ex-piloto da Fórmula 1, Rubinho Barrichello defendeu a permanência do GP de Mônaco no calendário anual da modalidade. Para o brasileiro, a corrida de Monte Carlo deve ser continuar sendo palco da categoria. As informações são do UOL.

“Não deve sair. Se pensar direitinho, não cabe uma corrida aqui em Mônaco [por conta do tamanho do Principado]. Não cabia nem na época de 1950. Mas os pilotos esperam por esse final de semana”, disse Rubinho.

“Tudo bem que a classificação é mais importante do que a corrida em si, no sentido que se você largar na frente a chance de ganhar é maior”, ponderou Barrichello. “Mas ultimamente, com os pneus, tem dado uma diversificada”, acrescentou.

Ex-piloto da Ferrari, Rubinho afirmou que se é para retirar uma pista do calendário, que seja o GP da Itália, em Monza. “Acho que Mônaco não tem como sair do calendário. Sai Monza, mas não sai Mônaco”, completou.

Há anos no calendário da Fórmula 1, Mônaco está em fim de contrato e com futuro indefinido na categoria, podendo até entrar no rodízio para virar um evento bienal.