Sabrina Sato relembra perrengue na avenida durante Carnaval: ‘Tiveram que soldar a fantasia’

Reprodução/Instagram
Sabrina Sato relembra perrengue na avenida durante Carnaval: ‘Tiveram que soldar a fantasia’ Foto: Reprodução/Instagram

Sabrina Sato é uma das figuras mais emblemáticas do Carnaval. A apresentadora, que se mantém como rainha de bateria da Gaviões da Fiel, em São Paulo, e da Vila Isabel, no Rio, vai para o seu 19º ano à frente de baterias. Depois de uma maratona no Carnaval de 2022, Sabrina conversou com a IstoÉ Gente sobre as expectativas para a festa deste ano.

“Esse ano estamos conciliando as gravações do The Masked Singer (que estreia domingo) com os compromissos de carnaval! É a época do ano que mais amo, é quando faço aniversário e é quando mais me divirto e trabalho. A maratona esse ano vai ser diferente, vamos contar um pouco da agenda logo no primeiro episódio do reality ‘Carnaval da Sabrina’ que estreia dia 25/01 no GNT, Globoplay e nas minhas redes”, começa Sabrina.

“Mas já adiantando, vai ter desfile da Vila Isabel e da Gaviões da Fiel, os ensaios técnicos das duas escolas, Camarote Bar Brahma em São Paulo e Camarote N1 no Rio, Baile da Vogue, Baile do Copa, meu bloco de rua que sai em São Paulo e no meio disso tudo ainda faço aniversário”, brinca.

Confira a entrevista:

IstoÉ – Qual o momento mais especial que você já teve em um Carnaval?

Sabrina Sato – “Difícil escolher um… São quase 20 anos de avenida. Imagina quantas histórias não vivi no Anhembi, na Sapucaí… com o CBB guardo com muito amor e carinho nosso primeiro bloco de rua, Carnaval da Sabrina + Unidos do Bar Brahma. Eu queria há muito tempo ter um bloco, e eles acreditaram tanto no projeto, que fizemos nosso circuito na esquina das avenidas Ipiranga e São João, com um trio liderado por Margareth Menezes e participação da Rebecca, do Jão… foi uma energia única!”

Os seus looks para os desfiles são sempre super aguardados. Com quanto tempo de antecedência você pensa nesses looks e como é o seu processo criativo?

Sabrina Sato – “Começamos a pensar em looks de carnaval em agosto/setembro… O Pedro [Sales, stylist Sabrina] e eu temos um arquivo de referências que vou guardando com ele. A partir do momento que sabemos mais detalhes da fantasia do desfile a gente identifica o que tem mais a ver com toda a história e assim vamos criando. É um trabalho em conjunto com a minha equipe também, que auxilia em todo o processo para pensar na fantasia e também no conteúdo.”

Como é a sua rotina de treinos e alimentação para se preparar para os desfiles?

“Em função das gravações do The Masked estou treinando de manhã, antes da Zoe acordar. Quando saio do treino, tomo café com ela e ficamos grudadas. hahaha Minha alimentação é normal, como de tudo. Arroz, feijão, carne, salada… não tem uma grande mudança. Não deixo de comer o que amo, mas sem exageros.”

Ano passado você encarou uma maratona para conseguir desfilar na Gaviões da Fiel e na Vila Isabel na mesma noite. Você encararia outra correria dessas?

Sabrina Sato – “Claro! Não seria diferente se tivesse aquele cenário novamente, com desfiles tão próximos. Tudo foi possível porque foi uma operação muito bem estruturada, coordenada por um time que se dedicou por semanas para fazer dar certo. E foi tudo lindo, me emocionei bastante. “

Qual o maior perrengue que você já encarou durante um desfile?

Sabrina Sato – “Já aconteceu de tudo comigo na Avenida (risos). Sério! Tudo o que você imaginar, já aconteceu. Naquela correria de dois desfiles em uma mesma noite entrei na avenida plena, mas por dentro estava morrendo de dor porque minha virilha estava toda machucada. Lembro uma vez que o sutiã arrebentou. Era uma fantasia dourada, em 2008, se não me engano. Uma vez, minutos antes de entrar na Vila Isabel, precisamos achar uma pessoa para soldar a fantasia.”