Gente

Sabrina Sato energizada

Crédito: Divulgação

Quem pensa que a vida das mulheres estaciona após o nascimento do primeiro filho, se engana. A carismática Sabrina Sato, 38 anos, é prova disso e está esbanjando energia após o nascimento de Zoe, de sete meses, fruto do casamento com o ator Duda Nagle. Entre as pausas para amamentar e cuidar da bebê — sempre com a ajuda da avó, Kika Sato —, Sabrina toca mil projetos ao mesmo tempo. “Me tornei uma mulher mais organizada. Nos programamos com antecedência para tudo sair como o planejado”. Apesar de continuar a mil, os trabalhos que assume sempre são casados com a rotina de mãe. É o caso da série de entrevistas com artistas em seu canal no Youtube, a “The Walk Show”, que possui uma rotina de produção mais tranquila. Além disso, Sabrina está avaliando junto a Rede Record, com a qual possui contrato até 2021, qual será o formato do “Programa da Sabrina”, que irá ao ar em breve. A ideia é que a atração tenha a cara dela. “Tínhamos uma agenda de gravações muito atribulada e seria mais difícil conciliar isso com a maternidade. Estamos pensando em ideias para poder deixar a Zoe bem pertinho de nós”, diz ela.

A mobilizadora do Maranhão

Ju Coutinho

Desde pequena, Thaynara OG, influencer maranhense e namorada do cantor sertanejo Gustavo Mioto, se envolve com causas sociais. Esse papel vem crescendo e, além de promover na região o já tradicional evento beneficente “São João da Thay”, esse ano ela estreia como mobilizadora da 34a edição de “Criança Esperança”.

Como começou o teu envolvimento com causas sociais?
Cresci em um colégio católico que tinha um projeto social próprio. Foi quando comecei a ajudar. Uma vez por ano os alunos iam para comunidades carentes para promover por quatro dias oficinas de saúde e educação.

O que mais te impressiona nas visitas aos projetos?
Por mais que as crianças estejam em condições adversas, elas não deixam de sonhar. É emocionante, várias sonham ser professora de francês, jogadora de futebol, design de moda. Elas não perdem o brilho, a vontade de viver e de mudar de vida.

Quais são as principais demandas sociais do Maranhão?
Várias causas precisam de atenção, mas foco muito em crianças e adolescentes. Eles são o futuro do país, temos de cuidar e proteger. O Maranhão é o segundo estado com a maior taxa de mortalidade infantil.

Drake se tatua com The Beatles

Chris Pizzello

No mês em que “Abbey Road”, o lendário álbum dos Beatles, completou 50 anos, o cantor Drake foi criticado por fãs da banda britânica nas redes sociais. Drake foi visto com uma tatuagem em seu braço que remete à icônica foto da capa do disco, em que o quarteto atravessa uma rua em Londres. Até aí, tudo bem. O problema é que Drake tatuou um desenho de si mesmo andando a frente do quarteto. Não é de hoje que o cantor canadense confronta os Beatles. Na música “Going Bad”, feita em parceria com Meek Mill, ele se gaba no verso “mais hits que os Beatles”. A comparação começou no ano passado, quando Drake bateu o recorde da banda britânica e ultrapassou o número de canções na lista “Billboard Hot 100 Top 10”.

Casal rebelde

Divulgação

Alguns protocolos da monarquia britânica dificultam a vida da ex-atriz americana Meghan Markle na realeza. É o caso da etiqueta que determina a casais não se sentarem um ao lado do outro em eventos importantes. Amigos do príncipe Harry estão incomodados com o comportamento dos dois: estão sempre juntos e trocando gestos de carinho.

Vivências na arte

Flavio Ramos

A infância da atriz Carla Cristina Cardoso, de 44 anos, no bairro do Catumbi, região carioca rodeada por comunidades, foi fundamental para ela compor seus personagens. É o caso de Lulu, ao ar na novela Bom Sucesso, da Rede Globo. Se trata de uma extrovertida dona de uma barraquinha de comes e bebes que se desdobra para ajudar a família: “Meus amigos têm vivências parecidas com as dela. São pessoas com muitos problemas, mas mais felizes, porque aprendem a lidar melhor com o sofrimento.”