Com Sabrina Sato, Camarote Nº1 exalta diversidade cultural no Carnaval do Rio

Há 35 anos na Sapucaí, espaço aposta nas tradições brasileiras para atrair o público estrangeiro

Reprodução/Instagram.
Sabrina Sato. Foto: Reprodução/Instagram.

O maior espetáculo da Terra está prestes a acontecer e as expectativas para 2026 não poderiam ser melhores. O próximo carnaval deve levar mais de 65 milhões de foliões às ruas do Brasil, segundo estimativa do Ministério do Turismo baseada em dados fornecidos pelas secretarias de Turismo estaduais. O número representa uma movimentação de 22% maior que no ano passado.

E nada melhor do que destacar a diversidade cultural do país para atrair ainda mais o público, sobretudo o estrangeiro. E essa é a aposta do Camarote Nº1, que em 2026 marca presença pelo 35º ano no Carnaval do Rio, ao levar o conceito “Made in Brasil” – assim mesmo, com “S” –, para a avenida neste ano. Segundo Marcio Esher, diretor de marketing e negócios do Camarote Nº1, e um dos sócios da Holding Clube, grupo do qual o camarote faz parte, a proposta é aproveitar a boa projeção que Brasil vem conquistando no cenário internacional para apresentar as nossas diversas manifestações culturais e mostrar ao turista estrangeiro o que ele vai encontrar aqui durante os dias de permanência no nosso país.

+Sabrina Sato e irmã são novas sócias de camarote no Carnaval carioca
+Carnaval 2026: Sabrina Sato é anunciada como Rainha do Camarote Nº1, no Rio

“A gente pegou um pouco desse movimento global que vem acontecendo e o Brasil é um país hoje no hype, a gente vê os índices de turismo, principalmente no Rio de Janeiro, estão batendo todos os recordes”, conta ele em entrevista para IstoÉ Gente.

“A gente está indo para fora do Brasil levando a nossa cultura e levando a experiência N1. e isso vem de encontro com todo movimento de internacionalização que a gente fez. Ano passado, a gente teve 15% do público formado por estrangeiros, resultado de trabalho que a gente fez se conectando aos principais hubs ligados ao nosso lifestyle. A gente se conecta com o verão europeu, com alguns grupos em NY, Califórnia, e que vai reverberando e despertando o interesse das pessoas em conhecer o que é essa magia do Carnaval no Rio”, entrega ele.

O conceito cenográfico “Made in Brasil” se conecta com o movimento global de valorização do Brasil e o aumento do turismo no Rio de Janeiro. A expectativa do Camarote é aumentar de 15% para 20% a presença de público estrangeiro no espaço, em relação a 2025, ano em que, pela primeira vez, teve não dois, mas três dias de desfile do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí, sendo quatro escolas por noite.

A lotação do espaço é outra preocupação permanente. A capacidade de público é mantida rigorosamente em cerca de 3.000 a 3.100 pessoas por dia, totalizando cerca de 12.000 pessoas nos quatro dias, para garantir o conforto. Localizado no Setor 2 da Marquês de Sapucaí, o Nº1 conta com serviço All Inclusive: Open Bar & Open Food. A organização também oferece transfer, ida e volta, entre local de credenciamento e a avenida do samba, durante o período do evento.

Além dos serviços dentro do camarote nos três dias de desfile do Grupo Especial (de domingo, 15, a terça-feira, 17, de Carnaval), mais o Sábado das Campeãs, 21, o Nº1 investiu em comodidades para o visitante que vem de longe.

“Há muito a desmistificar e orientar. Tem questões do país que geram uma certa desconfiança, sobretudo com a segurança. Serviço de receptivo (receber no aeroporto), direcionamento do que fazer, onde se hospedar, como transitar, carros, etc, para poder dar o suporte e dar a segurança às pessoas. A gente oferece esse todo esse tipo de hospitalidade, concierge por assim dizer, para poder proporcionar a quem vem de fora a melhor experiência da viagem como um todo”, elenca Marcio Esher.

Sabrina Sato musa do Camarote Nº1

A apresentadora Sabrina Sato é a cara do Camarote Nº1, esbanjando alegria e simpatia desde 2014 como musa do espaço. A partir deste ano, a presença da diva será ainda mais marcante. Ela e sua irmã, Karina Sato, firmaram sociedade com o Camarote e para unir forças aos sócios José Victor Oliva, Ju Ferraz, Marcio Esher, Flavio Sarahyba e Antônio Oliva para construir os próximos 30 anos de um projeto que é referência no Carnaval carioca. A novidade foi anunciada em novembro do ano passado.

“Eu sempre vivi o Carnaval intensamente, dentro e fora da avenida, e o Nº1 faz parte dessa minha história. Depois de tantos anos como Rainha, poder agora fazer parte também dos bastidores como sócia, ajudando a pensar no negócio, é muito especial. Nossa parceria vem para que o Camarote continue crescendo e inovando, mas sem perder a essência que transforma o Nº1 no espaço mais disputado do Carnaval no Rio de Janeiro”, contou Sabrina Sato na ocasião.

Além de Sato, o público vai se encantar com as presenças de celebridades como Lore Improta, Mayara Lima (Rainha de Bateria da Paraíso do Tuiuti) e Bárbara Fialho (angel da Victoria’s Secret), só para começar. A organização do evento espera as presenças de figuras ligadas ao futebol por conta da conexão com patrocinadores e a Copa do Mundo.