Uma pesquisa realizada pela agência de análise de dados e mídias .MAP mostrou que a entrevista do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Jornal Nacional na segunda-feira (22) teve 10,75% de aprovação e 89,25% de reprovação entre o público não militante nas redes sociais. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

A sabatina do presidente despertou o interesse do grupo, denominado de “nem-nem”, e isso fez com que 70% das publicações desses perfis fossem sobre a entrevista.

A conversa do presidente com os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos foi o principal assunto das redes sociais, com 46,6% de participação – o que equivale a 214,6 mil publicações.

Dentro dos grupos de militantes de esquerda e direita, o desempenho do presidente durante a entrevista teve aprovação de 42,5% entre os posts.

Para o professor da Universidade de São Paulo (USP) e consultor da .MAP Heron do Carmo, o presidente “não conseguiu atingir quem ele mais precisa, que é o público não engajado politicamente, os ‘nem nem’”.

O levamento da .MAP analisou 1,4 milhão de publicações realizadas entre os dias 16 e 22 de agosto no Twitter e Facebook.

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