gente-01-ie

No fim de seu ano sabático em Miami, Carolina Dieckmann volta ao Brasil em 2017 com agenda reservada: nova minissérie na Globo e lançamento do filme “Aurora”. “Sinto saudades. Miami e Rio são cidades parecidas, mas o Rio tem um charme”, diz. “Um mergulho em águas brasileiras e um coco gelado não têm preço.” A atriz colhe louros do filme “O Silêncio do Céu”. Ela viveu uma vítima de estupro. “Sou honrada por ter tido essa experiência e contribuir para o debate pelo fim da cultura do estupro.” Dieckmann posou para a Mundial Calçados.

Indecisa no Rio

gente-02-ie

Xuxa Meneghel contou que está no coro dos indecisos no segundo turno das eleições para prefeito do Rio. Ela disse que não votou em Marcelo Crivella (PRB) nem em Marcelo Freixo (PSOL) . “Ainda não sei em quem votar”, disse a apresentadora da Rede Record, ao lado do namorado, o cantor Junno.

Hillary, lá vou eu

gente-b-ie

A ideia é acompanhar in loco o resultado das eleições americanas. Amigo de Bill Clinton e apoiador da fundação do ex-presidente americano, Nizan Guanaes embarca para os Estados Unidos em 7 de novembro. Do dia 8, data do pleito, até o dia 9, faz coro na torcida para Hillary Clinton ser eleita presidente dos Estados Unidos.

Break na R.Dominicana

gente-03-ie
Doria e o prefeito de Buenos Aires. No detalhe, a pauta da reunião, com destaque para mobilidade urbana

O feriado de Finados será o primeiro break do prefeito eleito João Doria Junior. Ele descansará dois dias em Miami e segue para a República Dominicana com a família.

Autógrafo em Buenos Aires
Na semana passada, ele esteve em Buenos Aires, durante o 21º Meeting Empresarial do Lide, do qual se licenciou, e foi como convidado. Doria deu autógrafos na famosa livraria El Ateneo. Foi reconhecido por brasileiros em férias.

No jantar de Lucilia Diniz, com Bia Doria e o governador Geraldo Alckmin: 170 convidados, de Xuxa a Luiz Trabuco, do Bradesco
No jantar de Lucilia Diniz, com Bia Doria e o governador Geraldo Alckmin: 170 convidados, de Xuxa a Luiz Trabuco, do Bradesco

Tirou a gravata
Doria se encontrou com o prefeito de Buenos Aires, Horácio Lareta, no café de um museu. Chegou de gravata, mas tirou a peça ao ver que Lareta não a usava. Na pauta, Doria listou a boa experiência do VLT portenho como opção de mobilidade urbana. Na segunda-feira 17, ele foi saudado por 170 convidados, de Xuxa a Luiz Trabuco, do Bradesco, no jantar em sua homenagem na casa de Lucilia Diniz.

A escolha de Ana Carla

gente-08-ie
“Quero ficar perto da família. Ainda não sei o que farei depois de janeiro”, diz a economista, cotada para Fazenda na prefeitura de SP

Só dependeria do sim da própria economista Ana Carla Abrão Costa a sua nomeação para a Secretaria da Fazenda de São Paulo, na Prefeitura de João Doria. “Acho ótimo”, avaliza o governador Geraldo Alckmin. O governador de Goiás, Marconi Perillo, também apoia. Ele já tinha um acordo com Ana Carla para liberá-la em janeiro do comando da secretaria da Fazenda de Goiás. Mulher de Pérsio Arida, do BTG Pactual, Ana Carla tem quatro filhos, e retornará a SP em 2017. Doria faz suspense:“É um ótimo nome”. Eles jantaram em Buenos Aires no La Cabana, no 21º Meeting empresarial do Lide (no detalhe).

Balas

Trauma
Segundo vizinhos de prédio do ex-ministro Antonio Palocci, um dos porteiros ainda se recupera do trauma por não abrir imediatamente o portão do edifício para a Polícia Federal. Ele teria sido ameaçado de receber voz de prisão. Eram 5h50 quando um policial encostou o distintivo na guarita, mas o funcionário pensou que fossem bandidos disfarçados.

Curitiba de carro
Enquanto negocia possível delação, Antonio Palocci recebe visitas constantes da mulher, Margareth. Ela costuma ir de carro a Curitiba. No dia da prisão, viajou a noite toda. A intenção é evitar assédio em voo.

Frente à frente
Luiza Brunet e Lirio Parisotto se encontram em 29 de novembro, no Rio. É a data marcada para a audiência do processo em que a modelo acusa o empresário de agredi-la.

Surreal Quem se lembra do prefeito de Montes Claros, Rui Muniz, preso por corrupção um dia após ser elogiado pela mulher, deputada Raquel Muniz (PSD-MG), na votação do impeachment? O ministro do STF Marco Aurélio Mello enviou ofício ao Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, apontando falsidade ideológica após Muniz ter distorcido, na propaganda para sua reeleição, trecho de habbeas corpus concedido a ele pelo STF, após nova ordem de prisão preventiva. No filme, o político insinua que a liminar o inocenta dos crimes e dos desvios de verbas públicas. Foragido até poucos dias, Muniz teve votos para ir ao 2º turno.

PSDB no futuro

gente-04-ie

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), admite o interesse pela presidência nacional do PSDB. “Seria interessante ser presidente nacional. Tenho vontade de ajudar o partido nacionalmente. E possuo credenciais para isso”, diz. “Mas ainda tenho um ano e meio no governo. Só saio no começo de 2018”. Aécio Neves preside o partido até 2017, mas nos bastidores já se discute possível brecha para que o senador fique no comando até o começo de 2018. Perillo deixa o interesse no ar. “Se houver brecha e for consenso, não vejo problema Aécio ficar mais um ano. Ele conduz bem o partido.” Perillo faz coro às prévias no PSDB para as eleições em 2018. “Quem aceita as prévias deve concordar com o resultado.” Entre outros nomes do PSDB e PMDB, Perillo foi citado em acordo de delação de Fernando Cavendish, da Delta, segundo “O Estado de S.Paulo”. O governador desmente: “As informações apresentadas não têm a menor procedência”.

Fotos: Fábio Bartelt (Carolina Dieckmann); Gustavo Rampini (Marconi Perillo); Kazuo Kajihara (Ana Carla Abrão Costa)