Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

O norueguês Casper Ruud venceu o croata Marin Cilic nesta sexta-feira e aos 23 anos fará sua primeira final de Grand Slam nesta edição de Roland Garros, contra o espanhol Rafael Nadal.

Ruud fechou o jogo em 3 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-4, 6-2 e 6-2, em pouco menos de três horas de partida.

O norueguês, que há alguns anos passou uma temporada treinando na academia que Nadal tem em Mallorca, comentou: “É incrível pensar que vou enfim jogar contra ele e fazer isso em uma final de Grand Slam. Espero que para ele também seja incrível jogar contra um estudante de sua academia”.

“Foi um grande jogo. Marin começou muito bem, sacando muito bem e jogando muito rápido, mas a partir do segundo set subi meu nível, fui mais agressivo e acabei fazendo um dos melhores jogos da temporada”, acrescentou.

A partida entre Ruud e Cilic teve que ser interrompida por aproximadamente 15 minutos, tempo que a segurança do torneio levou para retirar da quadra uma ativista de uma organização ambiental que se prendeu à rede em protesto.

O croata se aproveitou de sua maior experiência em jogos deste tipo e fechou o primeiro set graças à sua principal característica: grande saque (75% dos pontos ganhados com seu primeiro serviço), voleio eficiente e ‘winners’ demolidores.

Mas a partir do segundo set, Ruud apareceu com seu jogo sólido do fundo de quadra e praticamente não cometeu mais erros.

O norueguês também melhorou muito o seu saque, conseguindo 16 ‘aces’ na partida. Além disso, encontrou a maneira de suplantar as subidas de Cilic à rede.

A final de Roland Garros entre Rafael Nadal e Casper Ruud será no próximo domingo, às 10h00 (horário de Brasília).

mcd/dam/cb