Rússia confirma danos em oleoduto após ataque de drones na região de Leningrado

Ação faz parte da estratégia ucraniana de asfixiar a logística energética russa longe da linha de frente

Vladmir Putin, presidente da Rússia, discursa em fórum de tecnologia em Moscou
Vladmir Putin, presidente da Rússia Foto: Pavel Bednyakov/Pool via REUTERS

Um oleoduto próximo ao porto russo de Primorsk, na fronteira com a Finlândia, foi danificado em um ataque com drones ucranianos, anunciaram as autoridades russas neste domingo (5).

+Fundador do Telegram relata problemas em pagamentos após Rússia bloquear VPNs

+Rússia caminha para isolar sua internet do resto do mundo

“Destroços (de drones derrubados) danificaram uma parte de um oleoduto próximo ao porto de Primorsk, informou no Telegram o governador da região de Leningrado, Aleksandr Drozdenko, assegurando que não houve vítimas no ataque.

A Ucrânia intensificou seus ataques contra infraestruturas russas nos últimos meses.

Primorsk, situada entre a fronteira com a Finlândia e São Petersburgo, segunda maior cidade da Rússia, já havia sido atacada com drones em março, quando um incêndio irrompeu em um depósito de petróleo.

No entanto, esta região não é uma frente importante do conflito entre a Rússia e a Ucrânia iniciado em 2022.