Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

KIEV/POKROVSK, Ucrânia (Reuters) – Mísseis russos atingiram um prédio de apartamentos e uma escola de jardim de infância na capital ucraniana Kiev neste domingo, em ataques condenados pelo presidente norte-americano, Joe Biden, como “barbárie”, enquanto líderes mundiais se reuniam na Europa para discutir mais sanções contra o governo de Moscou.

Até quatro explosões estremeceram a região Central de Kiev nas primeiras horas do dia, no primeiro ataque à cidade em semanas. 

“Os russos atingiram Kiev novamente. Mísseis danificaram um prédio de apartamentos e um jardim de infância”, disse Andriy Yermak, diretor da administração presidencial da Ucrânia.

Um fotógrafo da Reuters viu uma grande cratera, causada por uma explosão, em um parquinho em um jardim de infância que teve suas janelas estilhaçadas. 

O vice-prefeito Mykola Povoroznyk disse que uma pessoa foi morta e seis ficaram feridas. Ele disse que as explosões que foram escutadas depois em outras partes de Kiev foram as defesas aéreas destruindo mísseis russos. 

A Rússia intensificou os ataques aéreos sobre a Ucrânia no final de semana. O país também viu a queda de uma cidade estratégica no leste do país para as forças pró-Rússia.