Esportes

Rússia, Bélgica e Canadá vencem na abertura das finais da ‘nova’ Copa Davis

Torcedores empolgados e barulhentos acompanhando duelos emocionantes. As antigas tradições foram respeitadas no início de uma nova era na Copa Davis, nesta segunda-feira, em Madri. Quando a fase final do torneio com 18 equipes deu início ao seu novo formato, semelhante ao da Copa do Mundo, por uma semana inteira no complexo de tênis da Caja Mágica, na capital espanhola, os torcedores repetiram o ambiente empolgante do torneio.

Eles exibiram entusiasmo nas quadras que receberam as três séries do dia. E deram trabalho aos juízes, que pediram constantemente ao público que permanecesse em silêncio entre um ponto e outro. Dentro da quadra, Rússia, Bélgica e Canadá abriram vantagem na fase de grupos – são seis chaves com três times cada, com o líder avançando, além dos dois melhores segundos colocados.

Pelo Grupo B, a Rússia venceu a Croácia por 3 a 0. Andrey Rublev aplicou um duplo 6/3 em Borna Gojo, Karen Khachanov superou, de virada, Borna Coric por 6/7, 6/4 e 6/4, e Khachanov e Rublev fizeram 7/6 e 6/4 em Ivan Dodig e Nikola Mektic.

Ao ganhar os jogos de simples, a Bélgica superou a Colômbia por 2 a 1, pelo Grupo D. Steve Darcis bateu Santiago Giraldo por 6/3 e 6/2, e David Goffin triunfou por 3/6, 6/3 e 6/3 diante de Daniel Elahi Galán. Nas duplas, Sander Gillé e Joran Vliegen caíram para Juan Sebastian Cabal e Robert Farah por 6/7, 6/4 e 7/6.

Por seu turno, o Canadá ganhou por 2 a 1 da Itália pelo Grupo F depois que Vasek Pospisil venceu por 7/6 e 7/5 Fabio Fognini, e Denis Shapovalov derrotou Matteo Berrettini em um duelo de três tie-breaks. Nas duplas, os europeus ganharam por 6/2, 3/6 e 6/3.

+ Menina engasga ao comer máscara dentro de nugget do McDonald’s

Veja também

+ Caixa libera FGTS emergencial para nascidos em julho nesta segunda-feira (10)

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Patrick Estrela, de Bob Esponja, vai ganhar série própria

+ Sylvester Stallone coloca seu Cadillac Escalade personalizado à venda; confira!

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?