Mundo

Rússia bate novo recorde de mortes diárias por Covid-19


MOSCOU, 23 OUT (ANSA) – A Rússia bateu novamente o recorde nacional de mortes causadas pela Covid-19 ao registrar 1.064 óbitos no último período de 24 horas, de acordo com as autoridades sanitárias do país nesta sexta-feira (22).   

O número é o maior contabilizado desde o início da emergência sanitária no território russo. O último recorde foi registrado no dia 19 de outubro, com 1.015 óbitos diários.   

De acordo com dados do centro de operações anti-Covid da Rússia, citados pela agência Tass, o país registrou ainda 37.141 novos casos do coronavírus Sars-CoV-2.   

O boletim é divulgado no momento em que uma nova variante do vírus, identificada como AY.4.2, tem preocupado as autoridades russas, principalmente pela cepa ser considerada ainda mais contagiosa do que a variante Delta.   

A alta nos números também vem sendo ocasionada por uma combinação de três fatores: a falta de regras sanitárias mais rígidas, a ausência de um maior monitoramento de surtos e a estagnação da campanha de vacinação.   

A Rússia foi uma das primeiras nações a desenvolver uma vacina contra Covid-19, a Sputnik V, aprovada em maio, mas não conseguiu convencer grande parte de sua população a tomá-la.   

Na tentativa de conter o avanço de uma quarta onda da pandemia, o governo decretou ontem (21) um feriado de sete dias. De acordo com o presidente Vladimir Putin, o período de 30 de outubro a 7 de novembro será de “dias não úteis”, mas remunerados, e as regiões do país têm autonomia para estender o fechamento dos espaços de trabalho por mais tempo. (ANSA).   


Saiba mais
+ Morre a atriz Noemi Gerbelli, a diretora Olívia da novela 'Carrossel', aos 68 anos
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais