Rússia acusa Ucrânia de atacar Moscou com drones pela segunda noite consecutiva

Rússia acusa Ucrânia de atacar Moscou com drones pela segunda noite consecutiva

A Ucrânia lançou um ataque de drones durante a noite contra Moscou pela segunda noite consecutiva, forçando o fechamento dos três principais aeroportos da capital, disseram autoridades russas na manhã da terça-feira (horário local).

O prefeito Sergei Sobyanin disse no aplicativo de mensagens Telegram que pelo menos seis drones ucranianos foram destruídos ao se aproximarem de Moscou.

De acordo com informações preliminares, não houve “danos ou ferimentos graves” no local da queda dos destroços dos drones destruídos, em uma das principais rodovias que levam à cidade.

O órgão de vigilância da aviação russa, Rosaviatsia, disse no Telegram que havia interrompido os voos em todos os quatro aeroportos que servem Moscou, uma medida destinada a garantir a segurança aérea.

A guerra começou há mais de três anos, quando a Rússia invadiu a Ucrânia, ação que Moscou descreveu como uma operação militar especial. Desde então, Kiev lançou vários ataques de drones contra Moscou. O maior ataque já realizado matou três pessoas em março.

Não houve comentário imediato de Kiev sobre o ataque mais recente. A Ucrânia afirma que seus ataques com drones têm como objetivo destruir a infraestrutura essencial para os esforços gerais de guerra de Moscou e são uma resposta à investida contínua da Rússia ao território ucraniano.