Russa tem ataque de fúria com prata e questionamentos sobre doping de Valieva

AFP
Foto: AFP

Alcançar a façanha de medalhista olímpico é uma honra para poucos atletas. Para a russa Alexandra Trusova, a conquista da medalha de prata no programa longo da patinação ainda teve um ingrediente a mais, sua ousadia. A patinadora conseguiu sair da quarta colocação para o segundo lugar com uma apresentação quase perfeita e assim assegurar uma medalha para o Comitê Olímpico Russo nos Jogos de Inverno de Pequim.

Russa tem ataque de fúria com prata e questionamentos sobre doping de Valieva

Russia’s Alexandra Trusova competes in the women’s single skating free skating of the figure skating event during the Beijing 2022 Winter Olympic Games at the Capital Indoor Stadium in Beijing on February 17, 2022. (Photo by Anne-Christine POUJOULAT / AFP)

Entretanto, a russa não parece ter ficado contente com o feito, pelo menos foi o que pareceu após a realização da prova. A atleta chorou entre a divulgação das notas e a cerimônia de premiação, além de ter protagonizado uma triste cena ao se irritar com perguntas sobre a compatriota Kamila Valieva.

“Eu odeio vocês todos! Odeio! Nunca mais quero fazer algo na patinação, nunca na minha vida!”, disse a patinadora durante ataque de raiva.

Vale lembrar que Kamila, de 15 anos, está envolvida em um caso de doping e não conseguiu ter uma boa performance. Com isso, a russa, que era cotada como uma das favoritas ao pódio, ficou apenas na quarta colocação.

Trusova com pontuação de 251.73 só foi superada pela compatriota Anna Shcherbakova, a qual apesar de realizar dois saltos quádruplos no programa livre, dois a menos que Alexandra, teve uma nota maior no somatório com o programa curto com 255.95.

Russa tem ataque de fúria com prata e questionamentos sobre doping de Valieva

Russia’s Alexandra Trusova competes in the women’s single skating free skating of the figure skating event during the Beijing 2022 Winter Olympic Games at the Capital Indoor Stadium in Beijing on February 17, 2022. (Photo by Antonin THUILLIER / AFP)