O presidente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, disse nesta segunda-feira que está “irritado com a atitude da Federação Francesa (FFF)”, que convocou para a seleção principal o zagueiro Lucas Hernández, apesar de estar lesionado.
“Gostaria de salientar que Lucas Hernández não jogou conosco na Liga dos Campeões em Londres contra o Tottenham nem na Bundesliga no sábado”, declarou Rummenigge em um comunicado do Bayern.
“As declarações de Didier Deschamps, em que diz que Hernández está preparado para jogar com uma perna, nos surpreenderam muito”, acrescentou o presidente do clube da Baviera, que no sábado disse à FFF que não colocaria o campeão do mundo francês à disposição da seleção devido a uma lesão no joelho.
“Apesar disso, a FFF informou o Bayern que Lucas Hernández havia sido convocado, para ser examinado pelos médicos da equipe nacional”, acrescentou o Bayern, reconhecendo que “esta possibilidade é contemplada nos estatutos da Fifa”.
“Colocamos naturalmente à disposição em conformidade com o regulamento os três jogadores da seleção francesa que estão em condições; Kingsley Coman, Corentin Tolisso e Benjamin Pavard, mas para Lucas Hernández, esperávamos mais compreensão, levando em conta que o risco é elevado”, acrescentou a lenda do futebol alemão.
cpb/cto/jpm/aam