O dirigente do Bayern de Munique Karl-Heinz Rummenigge se declarou nesta quinta-feira um “grande fã” do meia colombiano James Rodríguez, emprestado pelo Real Madrid ao clube alemão, mas que não vem sendo aproveitado na equipe titular pelo técnico Niko Kovac.

Sobre a possibilidade de James continuar em Munique ao fim da atual temporada, quando termina o empréstimo, Rummenigge se mostrou prudente ao afirmar que James ficará “se para ele e para nós for a melhor decisão”.

“Reconheço que sou um de seus grandes fãs”, afirmou o ex-jogador alemão, de 63 anos, durante um congresso em Dusseldorf.

“É um grande jogador com talvez a melhor canhota de toda a Bundesliga. Acho que todos queremos ver mais vezes James em campo, mas a decisão corresponde ao técnico. Preciso dizer sinceramente: esse jogador me encanta”, completou.

Para o técnico Niko Kovac, o colombiano de 27 anos não é, contudo, um titular indiscutível da equipe. James só foi escalado desde o início neste temporada em cinco dos 19 jogos.

Na semana passada, o técnico croata instigou James a “jogar por seu futuro”.

“Ele está jogando por seu futuro. Todo mundo, se quer um novo contrato, tem que oferecer seu melhor rendimento. Isso também é válido para ele, mas tenho certeza de que conseguirá”, afirmou Kovac.

Vários jornais espanhóis e ingleses afirmam que o Liverpool, adversário do Bayern nas oitavas de final da Liga dos Campeões, está interessado em contratar James.

cpb/iga/am