O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, disse nesta quinta-feira (14) que tem “esperanças” sobre a cúpula de sexta-feira no Alasca entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e seu homólogo russo, Vladimir Putin, sobre a guerra na Ucrânia.
“Para alcançar a paz, acho que todos reconhecemos que será necessário um diálogo sobre garantias de segurança (…) sobre disputas territoriais”, disse Rubio após assinar um acordo de cooperação contra a imigração irregular com o chanceler paraguaio, Rubén Ramírez Lezcano, em Washington.
“A esperança do presidente (Trump) é interromper os conflitos para que essas negociações possam ocorrer”, acrescentou Rubio, que chamou o cessar-fogo de “crucial”.
erl-lb/mel/aa