Os vereadores da bancada negra da Câmara Municipal de Porto Alegre (RS) registraram um boletim de ocorrência na terça-feira (7) por conta de ameaças de morte enviadas por e-mail no começo desta semana. Na mensagem, as vereadoras Laura Sito (PT), Daiana Santos (PCdoB) e Karen Santos (PSOL) são mencionadas. As informações são do G1.

Além das ameaças de morte, a pessoa também escreveu ofensas de teor racial, de gênero e sexualidade e fez ataques ao Legislativo municipal.

“Quantas vezes mais teremos que ir na delegacia? Estive junto com a bancada negra na delegacia para registrar boletim de ocorrência sobre as ameaças de morte que sofremos. Não nos calaremos, vamos atrás de justiça!”, escreveu Sito nas redes sociais.

De acordo com a vereadora Daiana Santos, o texto menciona detalhes da rotina dos parlamentares na Câmara e de sua vida pessoal. “Quando relatam fato da minha vida pessoal, como a minha orientação, eu não posso ficar silenciada”, afirmou.

Além das três vereadoras, a bancada negra é composta por Bruna Rodrigues (PCdoB) e Matheus Gomes (PSOL). Durante uma reunião com o presidente da Câmara Municipal, Márcio Bins Ely, o grupo solicitou providências sobre a segurança da Câmara, observando protocolos de acesso ao estacionamento e ao prédio, manutenção de rondas, reforço na segurança dos ameaçados e protocolos de dados.