Geral

RS: Vereadores da bancada negra da Câmara de Porto Alegre recebem ameaças

Crédito: Reprodução/ Instagram

Os vereadores da bancada negra da Câmara Municipal de Porto Alegre (RS) registraram um boletim de ocorrência na terça-feira (7) por conta de ameaças de morte enviadas por e-mail no começo desta semana. Na mensagem, as vereadoras Laura Sito (PT), Daiana Santos (PCdoB) e Karen Santos (PSOL) são mencionadas. As informações são do G1.

Além das ameaças de morte, a pessoa também escreveu ofensas de teor racial, de gênero e sexualidade e fez ataques ao Legislativo municipal.

“Quantas vezes mais teremos que ir na delegacia? Estive junto com a bancada negra na delegacia para registrar boletim de ocorrência sobre as ameaças de morte que sofremos. Não nos calaremos, vamos atrás de justiça!”, escreveu Sito nas redes sociais.

De acordo com a vereadora Daiana Santos, o texto menciona detalhes da rotina dos parlamentares na Câmara e de sua vida pessoal. “Quando relatam fato da minha vida pessoal, como a minha orientação, eu não posso ficar silenciada”, afirmou.

Além das três vereadoras, a bancada negra é composta por Bruna Rodrigues (PCdoB) e Matheus Gomes (PSOL). Durante uma reunião com o presidente da Câmara Municipal, Márcio Bins Ely, o grupo solicitou providências sobre a segurança da Câmara, observando protocolos de acesso ao estacionamento e ao prédio, manutenção de rondas, reforço na segurança dos ameaçados e protocolos de dados.


Saiba mais
+ Andressa Urach pede dinheiro na internet: ‘Me ajudem a pagar a fatura do meu cartão’
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua