O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), informou por meio do Twitter que um jovem, de 23 anos, morreu e duas pessoas encontram-se desaparecidas após ciclone tropical que atingiu o estado na madrugada desta sexta-feira, 16.

Resumo:

  • Ciclone tropical atingiu o estado do Rio Grande do Sul;
  • Diversos municípios registraram alagamentos por conta das fortes chuvas;
  • Até o momento, uma pessoa morreu e duas encontram-se desaparecidas.

O rapaz morreu depois de ter sido atingido por uma descarga elétrica, em São Leopoldo. As autoridades locais realizam buscas para encontrar as duas pessoas na Região Metropolitana de Porto Alegrem. “Nossas forças de segurança e Defesa Civil estão mobilizadas para resgatar as vítimas e atender a população. São mais de mil homens e mulheres empenhados nessas tarefas”, afirmou Eduardo Leite.

RS: Uma pessoa morre e duas ficam desaparecidas após ciclone
Reprodução/Twitter

Ao menos 16 municípios gaúchos registraram alagamentos. São eles: Porto Alegre, Lindolfo Collor, Ivoti, Santo Antônio da Patrulha, Novo Hamburgo, Caraá, Três Forquilhas, Três Cachoeiras, Morrinhos do Sul, Capão do Canoa, Torres, São Leopoldo, Tramandaí, Maquiné, Caxias do Sul e Sapiranga.

Alerta de prefeito

Por meio de um pronunciamento ao vivo no Facebook, o prefeito de Maquiné, João Marcos Bassani (PDT), alertou para que os moradores saíssem de suas casas devido às fortes chuvas.

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), orientou por meio de seu perfil no Twitter para que os moradores evitassem deslocamentos.

RS: Uma pessoa morre e duas ficam desaparecidas após ciclone
Reprodução/Twitter