Quatro jovens de Chapecó (SC) morreram em um acidente de carro na rodovia ERS-324, altura de Ronda Alta (RS) – cidade que fica a cerca de 355 quilômetros de distância da capital gaúcha – durante este domingo, 14. As vítimas estavam a caminho de uma competição de basquete 3×3 em Carazinho (RS) em um veículo que atravessou a pista e colidiu de frente com um caminhão.

De acordo com a FCB (Federação Catarinense de Basketball), a bordo do carro estavam os atletas Samuel Dal Olmo Carlin, de 20 anos, Deivid Guimarães Cardoso, de 19, e Enzo Henrique Candaten, de 18. A estudante Milena Lazari, de 16 anos e namorada de Deivid, também estava dentro do automóvel. Imagens do acidente foram compartilhadas nas redes sociais.

+ Jogador do Cruzeiro se envolve em acidente de carro na Grande BH

+ Dunga e esposa sofrem acidente de carro no Paraná

Confira o vídeo:

O veículo em que os jovens estavam colidiu com um caminhão (Crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Na gravação, feita por câmeras de monitoramento, é possível notar o momento em que o veículo colide frontalmente com um caminhão e capota em meio a rodovia. Posteriormente, pessoas se aproximam do local do acidente.

A CBB (Confederação Brasileira de Basketball) emitiu uma nota de pesar após a morte dos jovens se solidarizando com parentes e amigos das vítimas. “Que Deus conforte todos os familiares neste momento difícil, dando paz aos seus corações”, declarou a entidade.

Em comunicado, a FCB, por meio de seu presidente, vice-presidente, diretoria, funcionários, clubes filiados e colaboradores, também lamentou a morte dos atletas, dos quais dois tinham registro ativo na modalidade 3×3, e da estudante. “A comunidade do basquete catarinense lamenta e se solidariza com seus familiares, amigos enlutados, colegas de clube e demais companheiros de vida dos jovens”, pontuou a organização.