No sábado (6), um professor, de 40 anos, foi preso preventivamente após quatro alunas procurarem a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e afirmarem terem sofrido importunação sexual. O caso ocorreu em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre (RS). As informações são do iG.

A delegada Samieh Saleh informou que as alunas relataram que o professor forçava abraços, carícias, beijos e fazia brincadeiras com conotação sexual. Inclusive, ele teria feito uma das estudantes, que estava de calça legging, desfilar na frente da turma.

“Nós temos quatro registros na delegacia. Mas um perfil numa rede social fez uma postagem sobre o caso que tem mais de 500 comentários, o que indica que pode haver mais vítimas”, disse Samieh.

Ainda segundo a delegada, duas das alunas registraram boletim de ocorrência contra o professor em 2022. Já as outras duas, em 2017 e 2019. Uma delas tinha 13 anos na época em que a possível importunação sexual aconteceu.

“Por enquanto não apareceram outras alunas na delegacia. Nós recebemos uma denúncia de que uma aluna foi importunada pelo professor em 2017 e vamos ouvi-la”, afirmou a delegada.

O professor foi ouvido pela polícia e negou as acusações. Também ressaltou que nunca teve qualquer conduta inadequada.