O corpo da jovem Paula Perin Portes foi encontrado na noite deste domingo (16) em Soledade, no Rio Grande do Sul. Ela estava desaparecida há dois meses. De acordo com a delegada Fabiana Bittencourt, o corpo estava enterrado em um local de difícil acesso no interior do município. As informações são do jornal Gaúcha ZH.

Segundo a polícia, a jovem estava desaparecida desde a madrugada do dia 11 de junho, quando foi a um encontro com Micael Willian Rossi Ortiz, de 22 anos. Conforme as investigações, cinco homens estavam com Paula em uma casa.

No último dia 8, dois homens foram presos suspeitos de alterarem o corpo da jovem de local e dificultar o trabalho da investigação. De acordo com a delegada, eles seriam ligados a uma facção criminosa com base no Vale do Sinos. Ao todo, três suspeitos estão presos. Ortiz está foragido.

Ainda conforme a polícia, a suspeita é de que a morte de Paula tenha sido premeditada e motivada pelo fato de Paula ter conhecimento de crimes cometidos por Ortiz. O caso é investigado como homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Ainda há a possibilidade de o crime também ser enquadrado em organização criminosa.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias